•  
     

25 Petabytes do Megaupload podem ser apagados

A empresa responsável pela hospedagem dos arquivos do Megaupload, Carpathia Hosting, está querendo saber quem vai pagar pelo tempo em que o site está desativado. Desde a suspensão do site em Janeiro, a empresa já acumulou mais de meio milhão de dólares em gastos com arquivos.

Atualmente, cerca de 1100 máquinas estão sendo utilizadas para guardar todo o conteúdo dos 66 milhões de usuários do Megaupload. O custo de manutenção é absurdo, são 9 mil dólares por dia e até agora ninguém se dispôs à bancar tudo isso. Com a prisão dos donos do Megaupload, o futuro de todo este conteúdo é incerto.

A Carpathia entrou com um pedido em tribunal para poder apagar todos os arquivos, porém a proposta terá de enfrentar duas frentes. A ONG Electronic Frontier Foundation (EFF), que luta pelos direitos da liberdade de informação, declara que entre os arquivos do Megaupload existe muito material licito e que não deve ser apagado. Já a Motion Picture Association of America (MPAA), principal interessada no fim da pirataria, que preservar os arquivos, pois assim eles serão usados como prova para futuros processos.


fonte -> Csonlinebr
 
Oloko, e muita coisa veyy