•  

275 Sites de compras no Brasil que você deve evitar

Imagem

O Procon-SP divulgou hoje uma lista com novos 71 sites não recomendados para compras na internet. Com essa nova lista, a relação de sites que devem ser evitados pelo consumidor já soma 275 desde 2011.

Segundo o órgão, há registros de reclamações desses sites por irregularidades na prática de comércio eletrônico, principalmente por falta de entrega do produto adquirido pelo consumidor. O Procon-SP também não consegue resposta deles para a solução do problema.

“Esses fornecedores virtuais não são localizados, inclusive no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil, o que inviabiliza a solução do problema apresentado pelo consumidor”, diz, em nota, Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon-SP.

Os casos já foram denunciados ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania) e ao CGI (Comitê Gestor da Internet), que controla o registro de domínios no Brasil. A recomendação, ainda assim, é que o consumidor consulte a “lista negra” antes de fechar uma compra pela internet.

Consulte aqui a
LISTA

Fonte

Muito louco ja comprei um bagulho da net ew nem chegou uashsaas

ainda bem que minha chuteira xegou rsrsrsrsrs

meu colega comprou um pack de jogos de xbox,nunca veio,quando ele foi ver os comentarios,geral reclamando!

Ak-47 Escreveu:Muito louco ja comprei um bagulho da net ew nem chegou uashsaas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tbm

Eu só compro na Netshoes, e na loja da razer, que comprei um fone, os dois chegaram ;]

Bom topico mano

nem compro nada pela net kk

bah depois de comprar duas camisetas na net e não chegar, nunca mais -_-

2 sites que eu recomendo são o Ebay e o Mercado Livre.