•  
     

[Esporte] 4 Dicas de esportes para praticar na praia

O que é importante antes
Antes de iniciar a atividade física na praia, ainda em casa, é importante comer algo leve e saudável. Se você for iniciar a atividade logo após o café da manhã, lembre-se de colocar na mesa uma porção de laticínios (leite, queijo ou iogurte), uma fruta (pode ser suco), pão integral ou uma caneca de cereais. Lembre-se também de se hidratar: tome água antes, durante e depois do exercício físico. No verão perdemos mais líquido, portanto, a reposição também deve ser maior.

Frescobol
Imagem
O frescobol é um esporte tipicamente praiano. Geralmente ele é praticado por dois jogadores e se assemelha bastante ao tênis. O objetivo do jogo é manter a bolinha o máximo de tempo no ar utilizando apenas as raquetes.

Futebol
Imagem
O esporte preferido dos brasileiros também pode ser praticado na beira da praia, seja em uma quadra na areia, quanto em uma rodinha com os amigos. Dependendo da posição na qual você joga, o futebol pode ser uma atividade de força ou um exercício cardiovascular.


Caminhada
Imagem
A caminhada é um ótimo exercício para todos os tipos de pessoas. Os horários mais indicados são começo da manhã e final da tarde, quando sol está mais baixo e a praia mais vazia. Além de estar se exercitando você vai poder contemplar as paisagens litorâneas.

Surf
Imagem
Esse é o meu preferido, eo esporte preferido de quem adora praia. É um excelente exercício cardiovascular, trabalha com todos os grupos musculares, desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora, além de ser um esporte praticado diretamente junto à natureza. Em uma hora de surf gasta-se cerca de 600 calorias.


O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes.