•  
     

4G deve ser disponibilizado em Curitiba na próxima segunda.

Suposições indicam que a Claro planeja lançar a tecnologia na capital paraense, tornando-a a segunda cidade brasileira a receber esse tipo de conexão.

Imagem

Depois de Recife ter recebido a tecnologia 4G, Curitiba pode ser a segunda cidade brasileira a contar com essa nova conexão com a internet. Essa informação foi repassada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante um encontro com os novos prefeitos do Brasil, realizado em Brasília nesta terça-feira, dia 29.

Segundo o ministro, o 4G deve chegar à capital paranaense já na próxima segunda, 4, por meio da operadora Claro. Ainda conforme informações de Paulo Bernardo, a cidade de Brasília também está pronta para oferecer a tecnologia à população. Entretanto, como os espectros ainda não foram totalmente liberados, o fornecimento não pode ser feito, já que isso poderia prejudicar outros serviços prestados pelas empresas.

Imagem

A chegada da tecnologia está garantida até abril para as capitais que vão receber jogos da Copa das Confederações. Mesmo Curitiba não fazendo parte dessa lista, a cidade ganha prioridade, pois já apresenta grande parte das faixas de frequência liberadas para a distribuição do 4G.

Como supõe o ministro das comunicações, pode ter ocorrido algum acordo entre a prefeitura curitibana e a Claro, com a finalidade de apressar o processo de liberação dos espectros. Porém, nada foi afirmado pela empresa, que diz não obter informações sobre o lançamento oficial do 4G na capital paranaense, como afirmado em primeiro instante por Paulo Bernardo.



Fonte:
 
Que tal eles arrumar a 3G primeiro antes de lançar a 4G