•  
     

5 dicas simples para otimizar seu Windows 7

Apesar do Windows 10 ter sido desenvolvido para oferecer um desempenho melhor do que seu antecessor Windows 7, mas ainda há muitas pessoas costumam de utilizar o Windows 7. De facto, ainda há muitos usuários estão usando o Windows 7. Se o seu PC ou notebook com Windows 7 está lento, confira 5 dicas que podem lhe ajudar a acelerar e melhorar o desempenho do Windows 7.

É muito fácil para otimizar e limpar o seu computador com nosso software UPCleaner. A ferramenta é o programa para acelerar o pc, como ser o acelerador de PC, removendo os arquivos inúteis e risca-as em apenas alguns segundos. Também serve como o limpador de computador com a garantia da sua privacidade. Depois de realizar a limpeza, poderia liberar muito espaço em disco gratuito para deixá-lo mais rápido.

O Windows 7 tem belos efeitos visuais, entretanto, para produzi-los, o sistema consome muitos recursos. Desativar os efeitos visuais, deixará o Windows 7 um pouco menos atraente, mas em contra partida, haverá uma melhora considerável no desempenho do sistema operacional.
A maneira mais fácil de desativar os efeitos visuais é escolher o tema básico do Windows 7 ou o tema clássico do Windows. Para fazer a troca do tema, clique com o botão direito na área de trabalho > Personalizar e escolha um dos temas mencionados acima.
Você também pode escolher quais efeitos visuais do Windows 7 deseja desativar, faça o seguinte:
Pressione a tecla Windows + Pause/Breake.
Na janela "Sistema" clique na opção "Configurações avançadas do sistema".
Em "Propriedades do Sistema" clique na aba "Avançado > Configurações".
Em "Opções de Desempenho" selecione as opções que deseja desabilitar e clique em OK.

Quanto mais programas instalados, mais pesado fica o sistema operacional. Portanto, deixe instalado apenas os programas que você realmente usa. Se você instalar algum programa e depois descobrir que não precisa dele, desinstale o imediatamente.
Para desinstalar programas, você pode usar a ferramenta nativa do Windows ou usar programas de terceiros, como o Revo Uninstaler, que desinstala e remove os vestígios deixados pelo programa.

Para desinstalar programas no Windows 7, faça o seguinte:
Clique no menu Iniciar > Painel de Controle > Desinstalar um programa.
Na janela aberta, clique com o botão direito no programa que deseja desinstalar e clique em"Desinstalar".

Alguns serviços inicializados automaticamente consomem recursos do sistema com funções que não são essenciais para a maioria dos usuários. Estes serviços podem ser colocados em modo manual para melhorar o desempenho do sistema operacional.

Vários programas que você instala em seu computador são iniciados automaticamente quando o Windows é inicializado. Eles retardam a inicialização e consomem recursos do sistema.

Desabilitando a inicialização automática dos programas que não precisam ser carregados durante a inicialização do Windows, você consegue reduzir o tempo de boot e liberar recursos do sistema.
Para desabilitar programas da inicialização do Windows, faça o seguinte:
Clique em Iniciar, digite na caixa de pesquisa "msconfig" e pressione "Enter"
Na janela "Configurações do Sistema", clique na aba "Inicialização de Programas'
Desmarque a caixa ao lado dos programas que não são importantes para inicialização.
Uma vez desabilitado os programas, clique em Aplicar, OK e reinicie o Windows.