•  
     

5 maneiras de melhorar um logo

1. Remova elementos
Estamos em uma época onde o minimalismo é uma tendência das grandes, não apenas por que dar um aspecto mais limpo, mas por que funciona e faz sentido. A idéia principal é de se livrar de excessos para que seu público-alvo não fique confuso com o que está acontecendo. Você sempre quer ter certeza de que o logo representa bem o que está sendo vendido.

Remover elementos pode se tornar benéfico a longo prazo, pois um design mais simples é mais fácil de ser lembrado e reconhecido. Se o seu logo atual possui muitos elementos, tente descobrir o que é desnecessário

2. Altere a fonte
Outra forma de facilmente mudar o design do seu logo sem perder a identidade percebida é trocar a fonte.

Escolher uma fonte não é tarefa fácil. Se você criou um logo simples utilizando apenas de tipografia e escolheu na época ir com uma fonte serifada para apelar a um público alvo mais velho e agora quer expandir sua empresa para englobar jovens, talvez uma mudança de fonte seja a melhor escolha, procurando algo meio-termo.

3. Simplifique o design
Essa dica é parecida com a nossa primeira, mas aqui quero que você considere um redesign completo, simplificando o que você tem. Muitas vezes, logos originais podem parecer meio poluídos e genéricos. A idéia aqui é quebrar o design dele e simplificar, criando algo incrível para a sua marca

4. Mude as cores
Escolher as cores certas para qualquer coisa pode trazer sucesso. Nós como humanos temos a tendência de relacionar cores com certas emoções e sentimentos. O azul, por exemplo, é uma cor fria que é geralmente tida como uma cor confiável, sólida. O vermelho já é mais quente e dá a sensação de energético. Mudar as cores no seu logo pode ser uma alteração sutil ou dramática, depende do seu objetivo.

5. Empresa/Produto-centrico
Às vezes criamos logos que são excessivos. E existe o outro lado onde os logos não tem quase nada. É fácil ser pego na idéia de que o minimalismo é o caminho a ser levado, mas a verdade é que talvez isto não seja apropriado para qualquer empresa ou produto.

Muitas vezes queremos um logo clean com uma tipografia bonita. Não é uma má idéia se for algo necessário, mas às vezes o logo precisa de um pouco de animação para seguir o ideal da empresa. Se o logo for tedioso demais, talvez você queira aplicar um tema que seja relacionado com uma idéia central da empresa ou com o que o produto faz.


Adeus logo velho…
Redesenhar um logo é tudo questão de tempo, e precisa ser feito no tempo certo. Descubra o que precisa ser feito na nova versão e sempre tenha em mente o que o cliente quer e precisa e até o que os concorrentes estão fazendo. Mantenha-se criativo e inspirado e você com certeza vai criar um logo fantástico!


Você já redesenhou um logo existente? Conte-nos como foi nos comentários abaixo!
 
nunca vi isto
 
kellerman 1 Escreveu:nunca vi isto


Tbm nunca vi :X