•  

5 RAZÕES DE NÃO COMENTER SUICÍDIO - FEITO POR MIM LEIAM POR FAVOR

Primeiro, isso nunca será encarado como uma ajuda. Ahm, e por que não? Porque não se trata uma pessoa suicida dessa forma. Quer ajudar? É melhor rever seus conceitos ignorantes. Acha mesmo que uma pessoa que pensa em se suicidar nunca pensou sobre isso? Nossa. Está completamente enganado. Eles planejam. Eles pensam e analisam cada detalhe. Sim, é uma opção irreversível quando feita, mas não o faça encarar as coisas desse jeito. Somos egoístas por pensar apenas em nós mesmos nesse momento? Saiba que é apenas nesse momento, nesse único momento, que paramos para pensar em nós mesmos. Que paramos para tentar nos entender, entender todos esses angustiantes sentimentos que envolve nosso corpo e alma. A verdade é que você está sendo egoísta por ter nos achado egoístas, apenas porque paramos um segundo para refletir sobre a nossa vida.
Segundo, Deus não merece ser mencionado aqui.
E terceiro, aprenda a ter bom senso, porque, meu filho, assim você não irá muito longe e acabará perdido no profundo e escuro oceano da vida.

Cara, tira isso por favor. Pra quem tiver pensando mesmo em se matar, isso pode ser a gota d'água.

Q grande ___. Vai estudar um pouco d psicologia humana...

Gio Escreveu:Cara, tira isso por favor. Pra quem tiver pensando mesmo em se matar, isso pode ser a gota d'água.

:icon_redface: 5 RAZÕES de o por que não se matar:

pensamentos vem e vão mais sempre que tento me reerguer acho um conselho muito bom que me faz querer ficar e lutar .

Desisto.... :(

Nem todos tem algo que o incentivam a viver, por mais que procurem, não sentem prazer em nada no mundo. então nem por fracos, ao invés de chamar de estúpidos ou fracos, análise a situação de cada um.

Em alguns momentos depressivos("fundo do poço") cheguei há algumas conclusões sobre a minha vidinha.

- Você é só mais um.(Somos todos descartáveis. Não existe isso de "ser único", todos pensam de forma parecida, somos a mesma !@#$%^&* com o mesmo objetivo e com o mesmo fim. Ninguém é diferente, todos somos iguais.)
- Todos vão morrer um dia.(Alguns nunca vão nascer.. rsrs.)
- Todas as coisas que você vai conseguir na vida são insignificantes.
- Você não nasceu para ser feliz.(Isso é um fato.)
- Se a !@#$%^&* é o fim de tudo, então não faz diferença se vivo ou não pois de qualquer maneira irei desaparecer.
- Algumas pessoas nunca vão nascer. (Isso prova que a vida é insignificante.)
- Se a vida fosse especial nós seriamos mais resistentes e únicos.(Alguns nascem e outros não.)
- "Deixar de existir" eu não acredito nisso, o mundo é um lugar horrível e simplesmente "desaparecer" é como ganhar ser premiado. Quero dizer com isso que, morrer e desaparecer é algo muito belo e a vida não é bela. É provável que após a !@#$%^&* há mais sofrimento nos esperando.(não estou falando de inferno ou céu, quero dizer "nascer de novo". Mesmo que você não se lembre de nada, sua vida será mais uma vez insignificante e repleta de sofrimento até os seus últimos dias.)
- Não há formas de morrer.
- Todos podem ser feliz? Não!
- Por que é tão difícil cometer !@#$%^&*? (Por que não queremos morrer. O motivo por você(eu) estar pensando em !@#$%^&* é por ver o mundo como ele é, mas mesmo assim pensamos em participar dele, queremos viver aquele sonho incrível que todos vivem menos nós. Mesmo naquele momento em que colocamos a corda no pescoço e nos preparamos para morrer, ainda sim temos esperanças de mudar aquilo e de viver "feliz" como os outros. É por isso que muita gente desiste antes de pular para a !@#$%^&*, além do medo, vem o sentimento de que é possível mudar aquela situação. Mas após tirar a corda do pescoço e tentar seguir em frente a vontade de morrer volta. Você só vai conseguir se matar quando chegar no "limite" que é quando você não consegue mais arrumar desculpa para continuar vivendo. Quando esse dia chegar(ele chega) você vai ter a coragem para se matar, você vai colocar a corda no pescoço e pular, mas quando estiver morrendo vai desistir, só que ai vai ser tarde demais. (Mas lembre-se caso você consiga sair e se salvar, depois de algum tempo, aquela vontade de morrer vai voltar só que agora mais forte.)

É isso o que eu acho da MINHA VIDA, se você pensa diferente OK, não estou dizendo como você deve pensar ou agir. Não estou dizendo que você deve se matar.

Eu não vou me matar. O que aprendi com as minhas tentativas de !@#$%^&*(ninguém nunca descobriu. todos ao meu redor acreditam que sou alguém feliz e normal.) foi que com o tempo as coisas mudam, mesmo que sejam para pior, elas sempre mudam. Mas é provável que eu me matar, de qualquer maneira, isso não importa.

- Leia abaixo e veja se você se encaixa em alguma dessas categorias:

Você quer morrer porque:(isso vale para homens e mulheres.) Pare de pense no que te faz sofrer e tente encontrar um saída.(se você quiser é claro.)

Eu fiz essa lista baseado no que já vi na internet. Sempre que vejo alguém dizendo que é infeliz os motivos sempre são esses abaixo:(ou não)
- É feio
- ___
- Pobre
- ______, bv, !@#$%^&*, mora com os pais, etc. Esse é um motivo bem comum atualmente. (eu vivo assim, mas não é por isso que tentei me matar.)
- Sozinho
- Não tem amigos
- Não sabe o que fazer da vida
- Não tem motivação
- Vive trancado em casa
- Tem medo de sair de casa
- Tem medo de ser julgado
- Acha que a vida não tem sentido
- Já está cansado de errar e nada mudar
- Todos parecem ter um vida boa, menos eu.
- Quero um namorado(a). Não quero morrer sozinho.)
- Não tenho futuro.
- Ninguém nunca vai gostar de mim.
- Tem câncer. vai ficar cego ou ficou.
- As outras pessoas são melhores do que você e isso te deixa triste.
- O mundo é um lugar horrível
- Você é tem algum problema com a sua sexualidade e tem medo que as pessoas descubram.
- Perdeu o prazer em viver.
- Não tem motivação
- Não consegue passar no concurso/faculdade, etc.
- Marido/mulher traiu ou abandonou.
- O marido foi embora e deixou você sozinha para cuidar dos filhos, etc.
- Seu namorado(a) te traiu.
- Seu namorado(a) te largou e agora você acha que nunca mais vai encontrar ninguém como ele(a), acha que vai morrer sozinha(o), etc.
- Seus pais abusam sexualmente de você
- As pessoas estão te humilhando na escola.
- Você perdeu tudo. Não tem mais dinheiro e acredita que tudo acabou e que a única saída é morrer.
- Você é gorda(o) e acha que nunca vai arrumar ninguém.
- Você tem vergonha do seu corpo
- Não consegue estudar
- Tem alguma doença rara
- Seus pais te humilham
- Você não sabe se comportar socialmente.(não sabe conversar, etc.)
- Acha que nunca vai arrumar um emprego por não conseguir conversar direito.
- As pessoas pensam que você tem algum problema mental.(autismo, etc.)
- Você é pobre e não tem dinheiro para comprar o que quer.
- Seu namorado(a) se matou/fugiu/te bateu, etc.
- Seu marido te bateu.
- Sua mulher/marido não te respeita.
- Os homens são pessoas horríveis
- Mulheres são pessoas horríveis
- Humanos são horríveis.
- Odeio a natureza e tudo que existe nela.
- Tenho alguma fobia que me impede de viver.
- Fui estuprada(o) e tenho vergonha de contar.
- Fui abusada por alguém na infância.
- Meu pai/mãe me abusou.
- Meus pais descobriram que sou ___/___, etc.
- Sou _________ e acho que nunca vou conseguir ser o que quero.
- Nunca vou ser como ele(a)
- Não tenho dinheiro para comprar hormônios
- Nasci no corpo errado
- Sou um lixo
- Não trabalho, não estudo, não saio de casa há anos, não tenho nada, tenho mais de vinte anos e sou ______, meus pais me odeiam, sou um !@#$%^&*, não aprendo nada, não consigo nada, vou morrer ______, etc.
- Meu pai/mãe viu alguma coisa que me causa vergonha
- Algo me causa muita vergonha. (alguém descobriu algum segredo..)
- Você se arrependeu de algo que disse e agora quer morrer.
- Você se acha diferente dos outros.
- O mais comum entre adolescente entre 12 - 19 anos é: "Sou feia, ___, estranha, pobre, desinteressante, não tenho amigas/os, meus pais me odeiam, eu me corto, nunca ninguém vai me amar, as pessoas riem de mim na rua, as pessoas me humilham na escola/trabalho, tenho alguma deficiência e as pessoas riem de mim, não sei fazer nada, não tenho motivação, nunca vou conseguir nada."

Vou parar por aqui. Mas só deixando bem claro que não estou inferiorizando NINGUÉM, só quero que voCêS vejam que não estão sozinhos, que muitas pessoas por ai sofrem por problemas parecidos com o seus.

Pense um pouco nessa lista de "problemas".

(não revisei o texto, caso tenha erros (sei que tem).... e... vão ficar errados! xD)

FUI DEVIDAMENTE CONFRONTADO E MESMO CONTRA A ESPERANÇA DECIDI NÃO ME MATAR. OBRIGADO. VAI VALER A PENA...

Me desculpe...Mas sinceramente esse texto só me fez chorar e lembrar que sou realmente uma inútil que não consegue largar a preguiça
A intenção é boa,queria que tivess me ajudado