•  
     

6 ferramentas para descobrir plágio em textos academicos

Com o aumento de informação na internet, está cada vez mais comum encontramos textos e arquivos de todos os assuntos possíveis, com isso, o plágio em textos acadêmicos vem aumentando cada vez mais. Felizmente essa prática tem suas falhas e na maioria das vezes é possível descobrir se o aluno realmente fez o trabalho dele ou copiou partes prontas da internet. Confira abaixo a lista de seis serviços que podem pegar um plagiador no ato.

1 - AntiPlagiarist

O AntiPlagiarist é um programa com interface simples e que faz uma varredura na rede para tentar encontrar sinais de plágio em trabalhos acadêmicos.

2 - Plagius

O Plagius é um ótimo programa para pegar plagiadores, mas tem um porém, ele é pago. Você pode baixar o programa e testar durante um tempo, quando expirar, você terá que comprar para continuar utilizando suas funções e liberar outras.

3 - Viper

O Viper é um excelente progama, ele permite que você utilize arquivo no formato DOC, RTF, HTML e TXT. Basta você instalar e começar a analisar os arquivos, mas tem um porém, a busca pode demorar um tempo dependendo da velocidade do computador e da conexão de internet.

4 - Plagium

O site Plagium é uma ótima opção para quem não gosta de ficar baixando e instalar programas, com ele basta você acessar o site, colar um trecho do trabalho e esperar que ele faço o resto do trabalho. Essa é mais uma opção para encontrar os plagiadores de plantão.

5 - Plagiarism detect

Mais uma opção para tentar pegar os plagiadores no ato, o site permite o upload de arquivos e ainda mostra a quantidade de compatibilidade em porcentagens no canto da tela e o link de onde o texto foi tirado, é um excelente pega-plágio.

6 - Google

É isso mesmo que você leu, o nosso velho amigo Google. Com ele é possível encontrar plagiadores facilmente, basta utilizar o campo de busca colando um trecho do texto entre aspas duplas. Com as aspas duplas o mecanismo irá buscar as palavras na mesma ordem que foram coladas.

OBS: Nos nomes das ferramentas a um link a ser seguido, tanto um site, como download.

Fonte: http://www.nettutoriais.com.br/