•  
     

6 topicos em 1

Vou começar a fazer topicos assim agora, pra nao fazer varios .. e também é melhor!
fica mais bunito!
e a galera gosta!

esse deu trabalho em dobro se gosta aperta na MAOZINHA la peruas :icon_mrgreen:

primeiro;

O grande cânyon de gelo da Groenlândia é um dos lugares fantásticos mais remotos para se visitar.

Imagem

Este impressionante cânion foi esculpido pela água de degelo.

Imagem

A água que flui através de icebergs formou um profundo cânion curvo com cores alternadas entre azul e branco.

Imagem

O cânion tem em média 30 a 40 metros de profundidade e é um dos lugares mais fotografados da Groenlândia.

Imagem

A melhor época para visitar este país gelado é entre maio e julho quando a neve e o frio não é tão imenso.

Imagem

A Gronelândia é um dos lugares mais bonitos para se visitar na terra, mas por ser um lugar com temperaturas extremas não é muito procurado.

segundo;

As incríveis falésias de Etretat – França

Localizada na costa da Normandia, no norte da França, a pequena cidade de Etretat, com suas falésias brancas é um lugar fantástico.

Imagem

Etretat fica em um trecho da costa da Normandia, conhecido como Côte d’Albâtre, com belíssimas falésias brancas.

Imagem


A falésia mais famosa da região é a Falaise d’Aval, que devido ao seu formato curioso, certa vez foi comparada pelo escritor Guy de Maupassant a um elefante molhando a tromba no mar.

Imagem

Apesar de seus encantos e da relativa proximidade com Paris (215km), Etretat ainda é pouco conhecida dos brasileiros.

Imagem

Portanto, se você dispõe de um dia livre e quer fazer uma viagem curta diferente a partir de Paris, Etretat é uma boa opção.

Imagem

Ou mesmo se fizer um tour pela Normandia, saiba que a cidade merece ser incluida no seu roteiro.

Imagem

Uma bonita praia de galet separa a Falaise d’Aval de outra falésia importante, a Falaise d’Amont.

Imagem

As praias de galet são completamente formadas por pedras lisas, arredondadas e multicoloridas que podem ter desde o tamanho de bolas de gude até o tamanho de ovos.

Imagem

A praia de Etretat, devidamente ornamentada pelas falésias d’Aval e d’Amont, foi retratada nas pinturas de Claude Monet em 1883 e Gustave Coubert em 1869.

Imagem

Esse tipo de paisagens é típico de praticamente todas as praias da Normandia: são 120 km de falésias desse tipo (de cores claras), formando uma paisagem única no mundo.

terceiro;

O Bosque de Pedra de Shilin – China
Shilin Stone Forest ou é um notável conjunto de formações basálticas situadas em Shilin Yi, na província de Yunnan, República Popular da China.

Imagem

O local fica a cerca de 120 km de Kunming, capital provincial e pode ser acessado através de ônibus de turismo partem da cidade.

Imagem

Desde 2007 duas partes do local foram declaradas Património Mundial da Unesco.

Imagem

As rochas altas parecem vir do chão como estalagmites e muitas parecem árvores petrificadas que, juntos, criam a ilusão de uma floresta de pedra.

Imagem

Acredita-se que estas formações , causadas pela dissolução do calcário, tem cerca de 270 milhões de anos e são uma atração para os turistas nacionais e estrangeiros.

Imagem

O lugar possui varios labirintos e algumas formações lembram figuras humanas, plantas e animais.

O Parque Nacional de Shilin cobre uma área de 350 km² e se divide em sete áreas cênicas, divididos entre bosques de pedra, cavernas, lagos e cascatas.

quarto;

O arco da montanha Tianmen– China
A montanha Tianmen é conhecida por seu arco, embora ela geralmente seja chamada de caverna. Sua abertura possui cerca de 130m de altura, 70m de espessura, 30m de largura e está a 1.518m de altitude.

Imagem

A montanha está localizada 8 km à noroeste da cidade de Zhangjiajie, na Província de Hunan, na China e é chamada, muitas vezes, de a “Alma de Zhangjiajie.

Imagem

Tianmen passou a ser mundialmente famosa quando um grupo de pilotos, em 1999, cruzou o seu vão pela primeira vez de avião. Foi uma tentativa de entrarem para o Livro dos Recordes – Guinness Book.

Imagem

Pela primeira vez uma caverna foi atravessada por um avião em movimento. O vôo foi televisionado e assistido por 800 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Imagem

Outro vôo, através da caverna foi feito pelos Cavaleiros da Rússia, que atravessaram a caverna, em 2006, em cinco aviões russos SU-27.

Imagem

A ___ na face do penhasco foi aberta há muito tempo atraz pela erosão, formando o que hoje é chamada de caverna.

Imagem

Aos seus pés, foi construído o templo Tianmen, que funciona como o principal centro budista de Hunan ocidental, caracterizado como um centro de peregrinação desde a Dinastia Ming.

Imagem

Para chegar até o arco, é preciso enfrentar uma escada com 999 degraus. O acesso é fácil, mas é preciso preparar bem o fôlego para a íngreme subida.

Imagem

A escada é acessível por uma estrada em espiral conhecida como Tongtian Avenue. A vista da longa e sinuosa estrada se parece com um dragão ascendendo as montanhas e formando uma vista maravilhosa.

Imagem

Quem preferir, pode utilizar também o maior teleférico de passageiros do mundo (7.200 m) para fazer a longa travessia, a partir de Zhangjiajie.

quinto;

Monte Fuji - Japão
O Monte Fuji (em japonês Fuji-san) é a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o Japão e a 35ª mais alta do mundo, com 3.776 metros de altitude.

Imagem

O monte Fuji localiza-se a oeste de Tóquio (de onde pode ser visto num dia limpo) próximo da costa do Pacífico da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi.

Imagem

Existem três pequenas cidades que envolvem o Monte Fuji, Gotemba a leste, Fuji-Yoshida a norte e Fujinomiya a sudoeste.

Imagem

O monte Fuji é um dos símbolos mais conhecidos do Japão, sendo frequentemente retratado em obras de arte e fotografias e recebendo muitas visitas de alpinistas e turistas.

Imagem

Sendo parte integrante do Parque nacional Fuji-Hakone-Izu, existem cinco lagos que rodeiam o Monte Fuji, o Lago Kawaguchi que é o de mais fácil acesso, o Lago Yamanaka procurado para a prática de ski aquático e natação, o Lago Sai de onde se tem uma bela vista do Fuji-san, o Lago Motosu que está retratado nas notas de 5 mil ienes e o Lago Shoji que é bastante procurado para a pesca.

Imagem

É um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção, composto por aproximadamente 50% de lava basáltica. A última erupção registada ocorreu no princípio do século XVIII, em 1707 durante o período Edo, com esta erupção formaram-se uma nova cratera e um segundo pico.

Imagem

O Monte Fuji localiza-se num ponto de encontro da Placa Euroasiática a Placa de Okhotsk e da Placa das Filipinas, sendo estas placas que formam, as partes ocidental e oriental do Japão e a Península de Izu, respectivamente.

Imagem

Estima-se que anualmente cerca de 200.000 pessoas escalam a montanha, 30% das quais são estrangeiros. As subidas ao Fuji são mais populares no período compreendido entre 1 de Julho e 27 de Agosto, uma vez que nesta altura as cabanas e as outras infra-estruturas de apoio estão em funcionamento, bem como os trens que transportam os alpinistas para a quinta estação.

Imagem

Ainda assim, para simplesmente ver o Fuji-san, o comboio é o meio de transporte mais adequado, por exemplo numa viagem na linha Tokaido, entre Tóquio e Osaka, ou, no shinkansen de Tóquio para Nagoya, Quioto ou Osaka, a melhor vista consegue-se nas imediações da estação de Shin-Fuji, 40 a 45 minutos depois da partida de Tóquio.

Imagem

A subida pode demorar entre 3 e 7 horas, a descida de 2 a 5. O percurso está dividido em 10 estações, existindo estradas pavimentadas até à quinta, que se situa aproximadamente nos 2300 metros acima do nível do mar. As cabanas existentes na quinta estação não costumam manter-se abertas de noite, apesar de haver entusiastas que sobem de noite para ver o nascer do sol.

Imagem

Existem 8 picos, sendo o ponto mais alto do Japão o pico que tem um antigo edifício com um radar, todos acessíveis bastando aos visitantes circular em torno da cratera. A temperatura média mensal no alto do Fuji-san varia entre os -18 e os +8 °C.

sexto;

Nevado Huascaran – ___
O Huascarán é uma montanha da Cordilheira Branca, parte dos Andes peruanos, tem 6.768 m, o mais meridional de seus picos é o mais alto do ___ e o quarto da América do Sul.

Imagem

O pico é formado pelos remanescentes erodidos de um estratovulcão ainda mais elevado que a montanha que hoje existe.

Imagem

Em 31 de Maio de 1970 o Terremoto de Ancash causou o colapso de grande parte da face norte da montanha, desprendendo uma massa de gelo e rocha de 1,5 km de comprimento, 1 km de largura e 800 m de profundidade.

Imagem

Em apenas cinco minutos o deslize atingiu a cidade de Yungay, soterrando-a quase completamente, matando cerca de 17.000 de seus habitantes e poupando apenas 400, ao mesmo tempo um grupo de alpinistas da República Checa desapareceu sem deixar vestígios.

Imagem

O Huascarán está tombado dentro de um parque nacional do mesmo, na província de Yungay, situado na Cordilheira Blanca e é a montanha mais alta de toda a zona tropical da Terra.

Imagem

Huascarán dá o nome ao Parque Nacional Huascarán que o rodeia, e é um local popular para trekking e montanhismo.

Imagem

Huascarán é normalmente escalado a partir da aldeia de Musho para o oeste através de um campo conhecido como La Garganta.

Imagem

A subida normalmente leva 5-7 dias, as dificuldades principais são as fendas grandes, que muitas vezes bloqueiam a rota. A cúpula foi alcançado em julho de 1932 por um conjunto alemão - austríaco.

fonte: gigantes do mundo / lugares maravilhosos
 
MANO N VO LER ISSO TUDO NÉ TBM E ____ KEM VAI LER VC TBM N LEU Q EU TO LGD
 
KnnnnG Escreveu:MANO N VO LER ISSO TUDO NÉ TBM E ____ KEM VAI LER VC TBM N LEU Q EU TO LGD


li so os que eu achei legal, e não falei que é pra ler tudo emo, so olha as fotos!

mt massa :icon_mrgreen:
 
AS FOTO JA VI KK TO FALANDO DE LER
 
KnnnnG Escreveu:MANO N VO LER ISSO TUDO NÉ TBM E ____ KEM VAI LER VC TBM N LEU Q EU TO LGD

Froxo
 
JoaoCeara Escreveu:
KnnnnG Escreveu:MANO N VO LER ISSO TUDO NÉ TBM E ____ KEM VAI LER VC TBM N LEU Q EU TO LGD

Froxo



N MINTA VC TBM N LEU KK
 
cânyon de gelo da Groenlândia é o mais bonito de todos cara
 
Fiquei maravilhado com o Monte Fuji e o Grande Canyon da Groelandia, fantastico!
 
=)) montes loc0o!
 
sLeek ^ Escreveu:=)) montes loc0o!



escalar um desse tbm e loco kk