•  
     

8 criaturas que não deveriam ser gigantes

O ser humano tem um relacionamento de amor e ódio com a natureza. Simplesmente não gostamos de coisas grandes e assustadoras mas adoramos coisas pequenas e felpudas.

E o que acontece, então, quando coisas pequenas e assustadoras, que pensávamos ter controle, crescem demais? O caos se instala. Coisas inaceitáveis como aranhas maiores que 2cm estava no plano divino? Não! Há algo por trás desses pequenos monstros, algo terrível e curioso.

Nesse post vocês vão encontrar 8 versões gigantes de criaturas que eram para ser pequenas, se possível minúsculas. Ah, e falando em coisas que cresceram mais do que o normal, quero deixar um abraço para o JV, amigo e leitor do blog, pelo seu aniversário. Boa leitura.

ATENÇÃO: Se você sofre de aracnofobia, passe correndo pelo primeiro lugar de olhos fechados.


1- Aranha australiana (Nephila Edulis)

A maior aranha que produz teia do mundo

Imagem

Como assim?

- As teias dessas aranhas podem ter 1 metro de diâmetro, e são comumente encontradas entre árvores, enquanto aranhas comuns fazem suas teias em um singelo galho.

Imagem

- O corpo prata dessas aranhas brilha tanto no sol que são chamadas “quicksilver” na Austrália. Pelo menos dá pra ver de longe a morte chegando.

- Suas teias são tão fortes que até pássaros ficam presos. Sim, elas comem pássaros também. (vide foto/vídeo)



- Essa espécie cresce até o tamanho de uma mão humana. Mas algumas crescem mais, muito mais.

Imagem

Isso aí morde?

Tanto as aranhas gigantes (fêmeas) quanto as pequenas (machos) produzem o mesmo veneno que uma aranha Viúva-negra, mas é bem menos concentrado e apenas causa inchaço e dor localizada. O que é informação suficiente para que eu fique bem longe dela.

Imagem

Não te assustou o suficiente? Saiba que pássaros não estão na dieta dessas malditas e mesmo assim são devorados quando caem em suas teias, ou seja, elas estão expandindo os horizontes e nós podemos ser os próximos.


2- Salamandra chinesa gigante (Andrias davidianus)

A maior salamandra do mundo

Imagem

Como assim?

- São os maiores anfíbios conhecidos atualmente e sua aparência pré-histórica não é a toa, elas realmente são muito antigas.

- Eles podem viver por até 50 anos em cativeiro.

- A contrário de seus minúsculos parentes, as salamandras chinesas gigantes podem chegar a até 1.80m e 30kg.

Imagem

- Elas estão a beira da extinção e crescem cada vez menos, sendo muito raro chegar ao tamanho máximo. Se tem qualquer relação, eu não sei.

Imagem

Isso aí morde?

Ainda que assustadora no tamanho, ela não traz nenhuma ameaça ao ser humano. Sua dieta é composta de camarões, carangueijos, insetos, peixes e sapos. E humanos… brincadeira.

Imagem

A razão de estar quase extinta é a procura capitalista por remédio e comida que essa salamandra em especial pode oferecer. A poluição dos rios também tem uma boa fatia de culpa, e apesar de ser uma espécie protegida, ainda hoje é caçada para comer/vender.


3- Coelho gigante da Alemanha (sem nome científico ainda)

O maior coelho do mundo

Imagem

Como assim?

- Ele tem 10kg, mais que o dobro do peso de um coelho comum. Para exemplificar: a cabeça dele tem o tamanho de um coelho doméstico.

- É resultado de uma criação de um alemão chamado Karl Szmolinsky.

Imagem

- Foram criados com a intenção de que produzissem carne e pele em abundância, mas cairam no gosto popular e muitas pessoas, nos EUA principalmente, comprar esses coelhos como animais de estimação.

- Eles comem tanto que o criador teve que diminuir sua produção por não ter dinheiro suficiente para alimentar todos adequadamente.

Imagem

Isso aí morde?

Não, eles são coelhos comuns, só que gigantes, simples. O fato mais curioso é que esses coelhos estão sendo usados como uma forma de combater um problema persistente na Coréia do Norte: a fome.

Imagem

Sr. Karl, criador, foi contratado pelo governo da Coréia do Norte para orientar uma criação de coelhos gigantes, sendo que o único objetivo é alimentar a grande parcela da população que sofre com a miséria.


4- Centopéia gigante da Amazônia (Scolopendra gigantea)

A maior centopéia do mundo

Imagem

como assim?

- Como se não bastasse ser uma centopéia, que já é uma coisa bem perturbadora, ela chega a medir 60cm.

- Tem a força muscular de uma cobra pequena. E é um artrópode, credo.

Imagem

Seus ferrões pretos contém um veneno poderoso.

- Ela caça animais tão feios quanto ela, como morcegos e tarântulas.

Imagem

Isso aí morde?

O veneno dos ferrões não chegam a ser fatais em humanos mas causam febre, inchaço, calafrios e fraqueza. Mas isso eu tenho só de olhar pra ela.

Imagem

Essa centopéia tem tanta força nas patas que chega a conseguir abater um morcego em pleno vôo, e ainda o segurar sem problemas


5- Caranguejo-dos-coqueiros (Birgus latro)

Maior artrópode do mundo

Imagem

Como assim?

- Ele tem garras suficientemente fortes para abrir um côco. E sua cabeça.

- Esse caranguejo tem a fama de ladrão por roubar qualquer item ao seu alcance que brilhe. Eu sinceramente não iria reagir ao roubo.

Imagem

- Eles escalam coqueiros imensos e não hesitam em vasculhar sua casa ou sua lixeira, se assim quiserem. Mas ainda bem que vivem só em áreas que vão do Oceâno Índico ao Pacífico.

Imagem

Isso aí morde?

Se você não cutucar muito, ele não morde. Sua dieta é basicamente frutas, castanhas e sementes.

Ele é considerado um afrodisíaco. Mas ____, se você comer um bicho feio desse e não se sentir macho, não sei o que mais vai te fazer sentir.

Imagem

Em Tokyo, o Caranguejo hermitão (como também é chamado) é vendido como animal de estimação, por incrível que pareça. As grades de sua gaiola devem ser bem reforçadas para que ele não as quebre.


6- Água-viva-juba-de-leão (Cyanea capillata)

Maior água-viva do mundo

Imagem

Como assim?

- Ela chega a atingir monstruosos 2m de diâmetros.

- Uma pequena água-viva queima a pele, chuta o que essa pode fazer.

Imagem


- Seus tentáculos podem chegar a 30m, que é a altura de um prédio de dez andares.

- As águas-vivas normais são extremamente nojentas e gelatinosas, essa vai ter que abrir uma outra categoria de “nojentisse”.



Isso aí morde?

Eu até gostaria de dizer que ela é apenas uma ___ gigante e que tem um coração enorme e ama a todos, mas eu estaria mentindo: a queimadura da Água-viva-juba-de-leão causa dor extrema e grandes chances de uma parada respiratória.

Imagem

Para terem uma idéia de quão sério é o perigo, existem páginas inteiras de aviso informando aos mergulhadores que fiquem longe desse animal. Isso na Austrália, a casa dos monstros. Se um lugar onde nascem aranhas do tamanho de cachorros tem esse aviso, é porque realmente não é uma boa idéia ficar perto dessa ____.

7- Ornitóptera Rainha Alexandra (Ornithoptera alexandrae)

A maior borboleta do mundo

Imagem

Como assim?

- A envergadura das asas dessa borboleta chega a 32cm. O vôo descoordenado de uma borboleta já causa arrepio porque não dá pra saber com certeza o destino do seu pouso, imagine essa aí.

- “Em casa eu vi uma borboleta marrom quase igual a essa”. Não, não viu, aquilo é uma mariposa.

Imagem

Ela está entre as espécies mais ameaçadas segundo a lista dos EUA.

- A aparição dela na Nova Guiné, onde moram, está cada vez mais rara.

Imagem

Isso aí morde?

Ela é uma borboleta venenosa que obtém seu veneno através de uma trepadeira tóxica (Aristolochia schlecteri). Ela ingere a planta e incorpora o veneno no seu corpo, tornando-a um perigo para outros animais.

Imagem

Apesar de não ser fatal, deixa seus predadores extremamente doentes por um tempo, fazendo-os lembrar que comer uma borboleta Rainha Alexandra não é uma boa idéia. Os animais, então, assimilam a cor brilhante da borboleta com comida ruim.


8- Ligre (Sem nome científico ainda)

O maior felino do mundo

Imagem

Como assim?

- É o resultado do cruzamento entre um leão e uma tigresa. Como a maioria dos híbridos, ele é estéril e só existe em cativeiro pois o habitát dos pais não é o mesmo.

- Ele pode chegar a 4 metros ou mais e chega a pesar meia tonelada. Eles facilmente se tornam obesos, e com isso seu peso pode aumentar ainda mais, obviamente.

- Alguns, como um leão, podem vir a desenvolver algum traço de juba.

Imagem

- Seu aspecto é de um leão gigantesco, com o padrão rajado do tigre. Seu comportamento também é como os de seus pais: adora nadar como um tigre e é sociável como um leão.

- Não bastasse seu tamanho monstruoso, o Ligre consegue correr até 80km/h. Também é especulado que consiga matar com facilidade um tigre ou um leão adulto.

Imagem

Isso aí morde?

Como todos os Ligres foram criados em cativeiro, não se sabe quão violento um animal desse pode se tornar na natureza. Todos são treinados e nunca foi registrado algum acidente fatal com humanos, mas como todo animal selvagem incidentes são passíveis de acontecer.

Imagem

Como a leoa tem diversos filhos, ela tem os genes inibidores para dividir igualmente entre seus filhos os hormônios do pai leão. Já a tigresa não tem esse gene inibidor, sendo assim os hormônios do leão macho fazem o Ligre crescer descontroladamente.

Imagem

Só como curiosidade, existe também o Tigon: filhos de tigre com leoa. Esses animais são anões por causa do gene inibidor da leoa.

Fonte:
 
só bixo feio cara, o mais de boa é o tigre. os demais são uns ___! kkkkkk
 
O TIGRE E CRUZAMENTO DE LEAO E TIGRE '-'

se eu ve a aranha ou a centopeia eu saio correndo de casa kkkkk
 
ta loco ja penso uma aranha gigante credo kk
 
Eca essas aranhas enormes po.rra '-' nunca vi aranha desse tamanho esses animais são enormes !

se eu vise uma aranha desse tamanho na minha frente eu correria!
 
Acho muito muito ____ esses tópicos cara, muito bons mesmo (y)
 
cruzes os mais bonitos sao os leoes