•  

A casa ovo

Com formato divertido, construção pode ser levada para qualquer lugar, até mesmo sobre a água

Imagem

Já pensou em morar dentro de um ovo? A forma do alimento inspirou a Exbury Egg, casa de madeira portátil, sustentável e temporária. O projeto é uma colaboração entre os escritórios de arquitetura ingleses PAD Studio e SPUD Group e o artista Stephen Turner, que viverá no espaço pelo próximo ano. O morador desejava se isolar da vida urbana, por isso a casa é totalmente independente da estrutura das cidades. Há sistemas próprios de coleta e tratamento de água e produção de energia elétrica. Com isso, ela pode ser instalada em qualquer lugar.

Turner escolheu o rio Beaulieu, na Inglaterra, como cenário para a primeira experiência da casa ovo. De lá, ele observará a vida aquática e a natureza como um todo. A previsão é que a construção dure 365 dias e depois acabe danificada pelo vento, chuva e sol. Por isso, ela funciona perfeitamente para quem busca uma moradia temporária. A Exbury Egg é minúscula e conta apenas com cama, mesa, uma pequena cozinha e banheiro. A energia solar dá conta de algumas necessidades básicas, como iluminação e recarregamento de computador e celular. Os recursos são limitados, mas, na visão de seu idealizador, a liberdade compensa.

Imagem

fonte : http://revistacasaejardim.globo.com/Cas ... a-ovo.html

Dahora , até moraria numa dessas .. so que me lembraria uma coisa , calma nao e aquilonao hahahahaha

Parece ate aconchegante. Mais se fosse no meio da cidade eu me interessava ainda mais. Agora so falta um campo pra jogar angly birds.

Morava ai so nas ferias pra dar uma relaxada

uhsahusauh ese povo nao tem mais oque inventar nao oh !

dahora :D

Na minha humilde regidensia !!! kkkkk

kkkk cada coisa man.

Ja vi uma casa que foi feita de cabeça para baixo, sabe tudo aos contrario ehwuewe

passou na Record.

nao cabe quase nada ai

Aff acho que isso ae nem pode ser considerado uma casa.