•  
     

A caverna de gelo de Eisriesenwelt - Áustria

Eisriesenwelt é uma caverna natural de calcário e gelo localizada na montanha Hochkogel, em Werfen, Áustria, cerca de 40 km ao sul de Salzburgo.

Imagem

É a maior caverna de gelo do mundo, com 42 km de comprimento, visitada por cerca de 200.000 turistas a cada ano.

Imagem

A cadeia de montanhas, um dos maciços no Alpes austríacos, é o maior planalto karst, nos Alpes de Salzburgo, e a Caverna Eisriesenwelt está localizado na borda do planalto.

Imagem

Embora a caverna tenha um comprimento de 42 km, apenas no primeiro quilômetro, os turistas estão autorizados a visitar, onde está coberto de gelo. O resto da caverna é formada de pedra calcária.

Imagem

Eisriesenwelt foi formada pelo Rio Salzach, que corroeu passagens na montanha. As formações de gelo na caverna foram formadas pelo degelo da neve que escoava para a caverna e congelou durante o inverno.

Imagem

Uma vez que a entrada para as cavernas está aberto durante todo o ano, no inverno os ventos sopram na caverna e congelam a neve no interior. No verão, um vento frio de dentro da caverna impedem o derretimento do gelo.

Imagem

A caverna está aberta à visitação; de 1 maio a 26 outubro; das 09:00 às 16:30h, em julho e agosto; das 09:00 às 15:30 em Maio / Junho e Setembro / Outubro.

Imagem

As temperaturas no interior da caverna estão geralmente abaixo de zero, e roupas quentes são recomendadas. Fotografias não são permitidas, dentro da caverna.

Imagem

A parada final do passeio é o Palácio de Gelo, um quilômetro para dentro da caverna e 400 metros de profundidade. A partir daí, os visitantes devem se virar para voltar à entrada. A turnê de ida e volta até a caverna dura cerca de uma hora e 15 minutos.

fonte: lugares lindos / gigantes
 
nossa cara daora eu queria ir *--------------* eutenho coragem mt zica
 
mto loko