•  
     

A partir de hoje milhões de pessoas ficaram sem internet - saiba como se proteger

Imagem
No final do ano passado, o FBI e outras organizações internacionais conseguiram prender seis estonianos que estavam por trás de um esquema de crimes virtuais praticados por meio do malware chamado DNSChanger.

Esse vírus funciona infectando servidores DNS e os transformando em "vampiros". Isso significa que quando algum internauta tenta acessar determinadas páginas, o DNS ilegal o redireciona para endereços falsos e infectados.

Contudo, mesmo com a rede criminosa desfeita, o malware já estava espalhado em milhões de computadores. Para acabar de vez com essa ameaça, as autoridades norte-americanas passaram meses procurando e estudando os servidores utilizados pelos cibercriminosos.

Imagem
Conforme noticiamos na semana passada, o FBI pretende desativar hoje (09 de julho) os servidores DNS que funcionavam para ludibriar os internautas, interrompendo a proliferação dessa praga virtual.

Todavia, com o desligamento desses servidores, aqueles que estiverem com seus computadores infectados devem ficar sem acesso à internet – já que suas máquinas vão continuar buscando por endereços que não existem mais. Assim, milhões de pessoas devem ficar offline ao longo deste dia.



Como saber se você está infectado
Outra dica dada pelo site SlashGear é abrir o serviço DNS-OK no seu navegador. Essa página foi criada especificamente para investigar se a sua conexão está sendo redirecionada maliciosamente. Ao abrir esse serviço, é exibida uma imagem com um plano de fundo verde (está tudo certo com o seu computador) ou vermelho (sua máquina está infectada).

Limpando o seu PC
Antes de realizar qualquer tipo de ação contra a o funcionamento do DNSChanger, é importantíssimo que você realize um backup de todos os seus arquivos pessoais, como fotos, vídeos, documentos e músicas. Lembre-se de realizar uma varredura nesse conteúdo para garantir que nenhum malware está escondido nele.

Com a integridade das suas informações garantida, você pode usar uma série de ferramentas de segurança tradicionais e que já estão preparadas para identificar e eliminar essa praga, conforme listado pelo DNSChanger Working Group – incluindo Microsoft Safety Scanner, Avira DNS Repair-Tool, McAfee Stinger, Microsoft Windows Defender Offline, Norton Power Eraser e Trend Micro Housecall.

O FBI desenvolveu e divulgou uma ferramenta com a qual você consegue descobrir se seu PC está configurado para acessar um servidor “vampiro”. Para averiguar isso,
clique aqui e insira seu IP no local indicado

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/malware/2636 ... z208i7PPhx
 
A minha tava com essa parada ae....sorte q eu vi antes...
 
o meu e dhcp =| muda algo ja tentei entrar no site e flo que nao e compativel sei la
 
Eu coloquei la o meu IP apareçeu isso:

O seu IP não está configurado para usar os servidores DNS desonestos.

Ainda bem que não está.
 
hee acho que eu n fiko sem net n (yn' maais minha net ta uma lerdeza do ____ )
 
aff esses cara nao tem oque fazer e ficam fazendo ______!!