•  

Acha que está sendo enganado sobre sua velocidade de conexão ? Eu tenho a solução.

Um botão e poucos segundos bastam para você saber uma estimativa sobre a velocidade de sua conexão

http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php

O Velocímetro da RJNet é um teste para a sua conexão de internet. Com ele, você obtem dados como velocidade média, taxa de transferência, qualidade da conexão e exemplos com a duração estimada de downloads dependendo do tamanho do arquivo.

Tudo o que você precisa fazer é acessar a página do Velocímetro e clicar no botão “Iniciar Teste”. O site então envia um arquivo de 100 KB e dispara um cronômetro que para quando a transferência é completada.

Este arquivo não é armazenado no seu computador e você não tem acesso a ele. Isso evita que o navegador que você usa armazene as informações em cache e, consequentemente, comprometa os resultados do teste.

Como é feito o teste?

Com base no tempo levado, o teste então calcula a média do tamanho do arquivo sobre o tempo demorado, o que gera a notação Kbps (kilobits por segundo). Com esse número, outros cálculos são feitos para chegar aos resultados detalhados do teste, como você confere abaixo:

Resultados do teste.

Velocidade média registrada: tamanho do arquivo dividido pelo tempo de download. É a média básica de velocidade em Kbps.

Taxa de transferência: divide-se a velocidade média por 8 para obter a taxa KB/s (kilobytes por segundo). Entenda a diferença entre Kbps e KB/s neste artigo que esclarece as unidades comuns da informática.

Qualidade da conexão: aqui é feita uma análise de sua conexão para acessar streamings de áudio e vídeo de acordo com a velocidade média registrada. Se ela for menor do que 56 Kbps, a qualidade é considerada baixa, ou seja, você pode ter dificuldades para ouvir músicas e vídeos de sites.

Se a velocidade ficar entre 56 e 128 Kbps, ela é considerada alta para áudio, porém média para vídeos. Se for superior a 128 Kbps, os dois valores são considerados altos.

Exemplos de download: cálculos simples que mostram o tempo estimado de download para arquivos de diferentes tamanhos. O resultado ainda exibe data e hora em que foi feito.

Código de incorporação

Você pode colocar o Velocímetro RJNET em sua página pessoal ou blog, desde que tenha suporte para códigos em HTML. É um simples botão que executa o teste. O botão está disponível em três tamanhos diferentes: 120x120, 120x160 ou 234x60 pixels (tipo wide). Na página do teste, acesse a aba “No Seu Site” e copie o melhor código para você.

JA| SABIA DESSE SITE , ELE E MTT BOM !

Ja Sabia Sempre Quando Minha Net Fica Com Menos De 150 eu ja ligo reclamando Sendo que minha net normalmente e 250 kb/s mas com um gerenciador de downloads aki chega a 300 ate 350kb/s