•  
     

[TutoriaL] Adicione um efeito de fumaça com o photoshop

Muitos tutoriais procuram explicar como se faz efeito de fumaça no Photoshop. Mas um bom resultado se consegue usando uma boa captura como a mostrada aqui. O segredo fica em como fazer a fusão da fumaça com o elemento fotográfico em questão.
Em passos simples, consegue-se um resultado mais atraente, com um apelo aconchegante e acolhedor com uma simples xícara de café.

Imagem

Imagem

2 – Para ajustar, rotacionar, use o free transform, Edit > Free Transform ou (pc: Ctrl+T, mac: Cmd+T), posicione da maneira que achar mais interessante.
Imagem

3 – Mude o blend mode do layer da fumaça de normal para screen. Assim fará com que tudo que for preto fique transparente e somente as áreas claras fiquem visíveis.
Imagem

4 – Note que a fumaça é meio azul. Para tirar essa cor, dessature a imagem com o comando Desaturate (menu > image > adjustments > desaturate).
Imagem

5 – Para fazer um acabamento adicionei uma máscara no layer da fumaça e brinquei um pouco com ela. Com a máscara selecionada, escolha o brush, use preto de foreground e pinte a seu gosto.
Imagem

6 – Na paleta de Adjustments, com o ALT pressionado clique sobre o ícone Photo Filter, aparecerá uma caixa de dialogo e ative a opção de Clipping (fará com que este ajuste tenha efeito somente no layer abaixo, note na paleta de layers que aparacerá uma seta no layer de Photo Filter indicando isso). Utilizei esse layer de ajuste para ambientar a fumaça com o restante da imagem, aplicando uma invasão ao layer da fumaça.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

fonte
 
Ohh, Ai Sim em Mlk , Logo Mais Vou Tentar :icon_mrgreen:
 
Tenta lá depois, mostra o resultado aqui ....
 
continue criando topicos assim que vc vai longe muito bom
 
bom tutorial taz!