•  

Ajuda e Dicas no cs [att]

Alguns comandos básicos mas que ajudam muito, principalmente aquelas pessoas que tem o cs todo bugado e mal configurado

Não consigo ver marcas de balas e nem as pixações, o que eu faço?

Digite no console:
r_decals 800
mp_decals 800

Minha mira está muito grande, o que devo fazer?

Digite no console:
cl_dynamiccrosshair 0
cl_crosshair_size small

Como passo minha arma para a mão direita?

Pra arma ficar na mão direita você tem que estar usando a configuração de vídeo no modo "OpenGL", caso contrário é impossível!
Se estiver em OpenGL digite no console:
cl_righthand 1

O mapa de_aztec fica muito lento no meu computador, por que isso acontece?

Bom, geralmente a chuva da de_aztec 'laga' o computador de muita gente, para tirar basta digitar no console:
cl_weather 0

Quando vou comprar alguma coisa no jogo não aparece nenhuma imagem, apenas os nomes das armas, o que devo fazer?

Vá em: Options > Advanced > Buy menu type > VGUI Menu
Ou digite no console:

setinfo "_vgui_menus" "1"

Outra coisa, de vez em quando se vc minimiza o cs, ele volta com a arma na mão esquerda. Se vc digitar cl_righthand 1 de novo não irá mudar. Pra vc não precisar digitar cl_righthand 0 depois cl_righthand 1, vc pode digitar qualquer número maior que 1, por exemplo cl_righthand 5. Basta digitar um número diferente do que estava antes, e diferente de 0, claro.

Outra coisa legal, vários mapas de cs tem uns barulhos irritantes de fundo. Como a chuva e raios da aztec, como o barulho de motor de carro na nuke, como o barulho de avião na train. O negócio é que muitas vezes esses sons inclusive atrapalham vc a ouvir sons importantes, tipo passos e tiros. Quando esses barulhos começarem, se vc der stopsound eles param. Então a dica é vc associar stopsound à uma tecla. Eu particularmente gosto de deixar no alt. Ou seja, manda um bind alt stopsound no console.

Algo que eu acho importante as pessoas aprenderem tb que faz MUITA diferença no gameplay pela internet é o bom uso de cl_updaterate, cl_cmdrate e rate. É importante saber que o melhor uso desses 3 comandos varia dependendo da qualidade da sua conexão.

Se sua conexão for muito boa, o ideal é deixar tudo bem alto. Como é o meu caso, eu uso rate 25000, cl_updaterate 101 e cl_cmdrate 101

Vc deve observar a qualidade da sua conexão com o servidor não somente pelo ping. É importante tb ver se os dados que vc envia e recebe não estão se perdendo ou conflitando. Para isso o comando net_graph 3 te dá um bom resumo no canto da sua tela sobre o que está acontecendo. Por exemplo, em muitos casos, se o choke estiver alto, se vc diminuir o updaterate ele cai.

Enfim, o cs disponibiliza muitos comandos úteis pra vc brincar com eles. Se não os conhece, é bom dar uma pesquisada e verificar se algo é útil pra vc! Eu acho que ninguém deve ficar dependendo de configs de outras pessoas, pq cada um tem preferências diferentes, por isso são coisas configuráveis.

Fonte : csonlinebr.net

fmZ 4Fun 2
Última edição por fmZ em 09 jul 2012 12:06, editado 2 vezes no total.

Ótimo alguns não sabia VLW!

Não tem fonte nao? ja vi isso no csonline =D

leolokBicho Escreveu:Não tem fonte nao? ja vi isso no csonline =D

vix , rlx ae ta la na mensagem a fonte :icon_lol:

fmZ Escreveu:vix , rlx ae ta la na mensagem a fonte :icon_lol:

aagora tinha que por @edit =D no final do topico shhuasusuauhashasusa

boa

muito bom seu topico mano iso ai