•  
     

Alguns comando para cs 1.6

adrão Todos os comandos para cs
Comando Players ( cl_ ) Para ativalos os comandos digite do console sv_cheats 1

cl_allowdownload 0 / upload/download / Desativa download de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_allowupload 0 / upload/download / Desativa upload de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_anglespeedkey 0.670 / player / Ajusta a velocidade para que as teclas de direção mudem o ângulo de visão

cl_backspeed 400 / player / Ajusta a velocidade para o jogador andar para trás

cl_bob 0.010 / player / Desabilita o movimento do braço quando corre

cl_bobcycle 0.800 / player / Desabilita o movimento do braço para os lados

cl_bobup 0.500 / player / Desabilita o movimendo do braço para cima e para baixo

cl_download_ingame 0 / upload/download / Desativa download de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_forwardspeed 400 / player / Ajusta a velocidade de avanço do jogador. Pode–se aumentar até o Máximo configurado pelo servidor

cl_gaitestimation 1 / player / Ativa a dimensão do modo de andar

cl_gg 0 / player / Desativa o game gauge mode. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_himodels / player / Desativa a máxima qualidade do player models. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_messages / player / Mostra as mensagens enviadas para o servidor

cl_movespeedkey 0.300 / player / Ajusta a velocidade para quem usa o teclado para se movimentar

cl_nopred 0 / player / Desativa o client–side prediction. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_pitchdown / player / Ajusta o máximo de ângulo para poder olhar pra baixo. O valor padrão é 89

cl_pitchspeed 225 / player / Ajusta a velocidade para mudança na frequência do som

cl_pitchup / player / Ajusta o máximo de ângulo para se olhar pra cima. O valor padrão é 89

cl_showfps 1 / player / Mostra a velocidade do jogo “FPS”. Usa os valores 1 para ‘ativo’ e 0 para ‘desativo’

cl_shownet 0 / player / Desativa o monitoramente do número de packets. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_slist 10 / player / Ajusta o número de servidores na sua lista

cl_solid_players 1 / player / Desativa o modo sólido dos jogadores. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

cl_upspeed 320 / player / Ajusta a velocidade do jogador ao realizar atos como subir uma escada, por exemplo

cl_waterdist 4 / player / Ajusta a distância a que o jogador pode ficar submerso

cl_yawspeed 210 / player / Ajusta a sintonia da velocidade
----------------------------------------------------------------------------------------

Comando para video ( gl_ )

gl_alphamin 0.250 / Vídeo / Ajusta o nível mínimo de alpha blending

gl_clear 0 / Vídeo / Desativa a qualidade visual

gl_cull 1 / Vídeo / Alterna a renderização apenas de objetos visíveis. Usa os valores 1 para ‘ligado’, 0 para ‘desligado’. O 0 baixa o valor do FPS

gl_d3dflip 0 / Vídeo / Desativa a execução reversa para o D3D

gl_dither 1 / Vídeo / Desativa o tremor. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_dump / Vídeo / Lista os dados do vídeo card

gl_flipmatrix 0 / Vídeo / Desativa a mira especial usando o 3DNow! 3Dfx MiniGL. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_keeptjunctions 0 / Vídeo / Alterna a exibição de rachaduras entre texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’, com 1 sendo a melhor qualidade e menor fps

gl_lightholes 0 / Vídeo / Destiva as luzes de orifícios. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_max_size 256 / Vídeo / Ajusta o tamanho máximo para a textura

gl_monolights 0 / Vídeo / Alterna uma fonte de luz uniforme sem sombras. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’ e funciona apenas no OpenGL

gl_overbright 0 / Vídeo / Desativa o modo máximo de luminosidade. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_palette_tex 0 / Vídeo / Desativa a visão de texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_picmip 0 / Vídeo / Ajusta a retribuição de qualidade

gl_playermip 0 / Vídeo / Ajusta a retribuição de qualidade do jogador

gl_polyoffset 4 / Vídeo / Ajusta o deslocamento dos polígonos

gl_round_down 3 / Vídeo / Ajusta a textura arrendondando o valor para baixo

gl_smoothmodels 0 / Vídeo / Alterna a suavização do modelo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_spriteblend 0 / Vídeo / Alterna a mistura dos objetos de tela. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_texels / Vídeo / Relata o número de texturas carregadas na placa de vídeo

gl_texsort 0 / Vídeo / Aletrna a ordem das texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gl_texturemode [type] / Vídeo / Ajusta o módulo em ordem da qualidade mais baixa para a mais alta. Os types podem ser gl_nearest_mipmap_nearest, gl_linear_mipmap_nearest (estes dois últimos lidam com filtros bilineares) e gl_nearest_mipmap_linear, gl_linear_mipmap_linear (que lidam com filtros trilineares)

gl_zmax 4096 / Vídeo / Ajusta o tamanho máximo para o Z–Buffer

gl_ztrick 1 / Vídeo / Alterna a velocidade para renderizar 3Dfx. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

gamma 3 / vídeo / Ajusta o level de gamma

brightness 1 / vídeo / Ativa a redução da luz ofuscante

lightgamma 2.500 / Vídeo / Ajusta o valor de gamma nas luzes

vid_config_x 800 / Vídeo / Ajusta a resolução da tela horizontal

vid_config_y 600 / Vídeo / Ajusta a resolução da tela vertical

vid_d3d 0 / Vídeo / Desativa suporte Direct3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

vid_describemode / Vídeo / Mostra as configuração do modo de vídeo

vid_mode 0 / Vídeo / Ajusta o modo de vídeo

vid_wait 0 / Vídeo / Desativa a sincronia do vídeo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

viewframe / Vídeo / Ativa o wire–frame display. Apenas para OpenGL.

violence_ablood 0 / player / Desativa o sangue. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

r_dynamic 0 / Vídeo / Retira a luz dinâmica. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
----------------------------------------------------------------------------------------

Comando para Áudio( s_ )

s_2dvolume 1 / Áudio / Coloca em volume máximo os sons 2D. Usa–se valores de 0 a 1.0

s_a3d 0.000000 / Áudio / Desativa o suporte A3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

s_automax_distance 30 / Áudio / Ajusta o volume da máxima distância do som

s_automin_distance 2 / Áudio / Ajusta o volume da mínima distância do som

s_bloat 2.0 / Áudio / Fator máximo apenas para polígonos A3D 2.0

s_buffersize 65536 / Áudio / Ajusta o tamanho do buffer

s_disable_a3d 0 / Áudio / Alterna sons desabilitados do tipo a3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

s_distance 60 / Áudio / Ajusta a proporção das unidades do jogo para metros, afeta a velocidade, posicionamento e distância. Quanto maior o número, mais próximo em termos de áudio. Usa–se valores de 0 até infinito

s_doppler 0.0 / Áudio / Ajusta os efeitos doppler. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’. Varia de 0 a 10 e é muito sensível.

s_eax 0 / Áudio / Alterna o suporte a EAX. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

s_enable_a3d / Áudio / Aciona suporte A3D

s_geometry 0 / Áudio / Alterna a renderização geométrica apenas para A3D 2.0.

s_max_distance 1000 / Áudio / Distância máxima do ouvinte antes que as rolagens não mais se apliquem. Valor varia de ‘s_min_distance’ ao infinito.

s_min_distance 5 / Áudio / Distância mínima que uma fonte ficará do ouvinte antes que as rolagens sejam aplicadas. Valor varia de 0 a ‘s_max_distance’

s_numpolys 200 / Áudio / Máximo de polígonos a serem renderizados apenas no A3D 2.0.

ambient_fade 100 / áudio / - Ajusta a distância do som ambiente

ambient_level 0.300 / áudio / - Ajusta o som ambiente

hisound 1 / áudio / Desativa a máxima qualidade do som. Valores: 1=22kHz, 0=11kHz

play / áudio / Executa um arquivo WAV

volume 1.0 / Áudio / Regula o volume do jogo
----------------------------------------------------------------------------------------

Comandos de admin em rede local ( mp_ )

mp_autokick 1 / Admin / Ativa o autokick e age em team killers. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

mp_autoteambalance 1 / Admin / Ativa o auto balanceoamento dos times. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

mp_c4timer X / Admin / Ajusta o tempo da bomba variando de 15 a 90 segundos

mp_flashlight 0 / Admin / Desativa o uso da lanterna. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

mp_footsteps 0 / Admin / Desativa o som das pegadas dos jogadores. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

mp_forcechasecam 1 / Admin / Ativa o chasecam, para quando morto acompanhar unicamente os jogadores do time. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

mp_freezetime 6 / Admin / Ajusta o tempo em segundos em que você fica parado no começo de cada round.

mp_friendlyfire 1 / Admin / Ativa o poder de matar seu próprio time. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

mp_hostagepenalty 2 / Admin / Ajusta o número de reféns que pode matar antes de ser “kickado”

mp_limitteams 2 / Admin / Ajusta o número de jogadores a mais que um time pode ter.

mp_logmessages 1 / Admin / Ativa o salvamento de mensagens que foram enviadas no servidor. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

mp_mapvoteratio 0.6 / Admin / Ajusta a razão de jogadores para se mudar o mapa votado

mp_roundtime 5 / Admin / Ajusta o tempo do round variando de 3 a 15 minutos

Developer 0 / Admin / Ativa ou desativa os desenvolvimentos especiais de erros nas mensagens do console. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
----------------------------------------------------------------------------------------

Comandos player para ações de keyboard

+attack / player / Na ação primária para o jogador atirar

+attack2 / player / Na ação secundária provoca ações especiais (como zoom, burst fire e silenciador)

+back / player / Move para trás

+duck / player / Para agachar

+forward / player / Move para frente

+jump / player / Pulos

+klook / player / Olha para cima e para baixo com as teclas “W”e “S”

+left / player / Move para a esquerda

+lookdown / player / Olha para baixo

+lookup / player / Olha para cima

+mlook mouse - Ativa movimentos para todos os lados com o mouse

+movedown / player / Desce escadas, afunda na água, entre outros

+moveleft / player / Move para o lado esquerdo

+moveright / player / Move para o lado direito

+moveup / player / Sobe escadas, sobe na água, entre outros

+reload / player / Carrega a arma que está usando

+right / player / Move para a direita

+showscores / player / Mostra pontos e ping dos jogadores

+speed / player / Desabilita os passos rápidos para que o personagem ande devagar

+strafe / player / Movimentos para o lado com o mouse

+use / player / Para utilizar itens e armas
----------------------------------------------------------------------------------------

Comandos para o mouse( configurações )

lookspring 0 / mouse / Alterna a centralização automática quando ‘mlook’ estiver desativado. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

lookstrafe 0 / mouse / Alterna o bombardeio do mouse quando ‘mlook’ estiver ativo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

m_filter 0 / mouse / Alterna a suavização do mouse. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’

m_forward / mouse / Faz com que a sensitividade do mouse para avançar multiplique

m_pitch 0.022 / mouse / Faz com que a sensitividade do mouse para os demais movimentos multiplique. Números negativos resultam em ações invertidas.

m_side 0.800 / mouse / Faz com que a sensitividade do mouse para bombardear multiplique

m_yaw 0.022 / mouse / Faz com que a sensibilidade do mouse para mudar de direção multiplique

sensitivity 9 / mouse / Ajusta a sensibilidade do mouse
----------------------------------------------------------------------------------------

Comandos para demos

listdemo / Demo / Lista as informações do demo

playdemo / demo / Executa arquivos de demo padrões ou especialmente gerados

playvol 9 / Demo / Ajusta o volume do demo a ser executado

record / Demo / Grava o jogo em que você está jogando (chamado “/ Demo /”) no diretório Half–Life\Valve\ .dem

stop / Demo / Pára a gravação do demo

stopdemo / Demo / Pára de rodar o demo

startdemos / Demo / Exibe demos em loop

timedemo / Demo / Executa .dem no FPS máximo e relata o FPS médio

setdemoinfo info / Demo / Adiciona informações ao demo
----------------------------------------------------------------------------------------

Outros comandos em geral :

adjust_crosshair / player / Utilizado para mudar a cor da mira

alias “cmd1; cmd2” / player / Junta comandos num único alias para executar múltiplas tarefas ao toque de um botão

allowupload // upload/download // - Comuta (liga/desliga) o uploading de decals locais e modelos para o servidor

bind / player / Escreve combinações de comandos

bottomcolor 6 / player / ajusta a cor de fundo do modelo do jogador

brightness 1 / vídeo / Ativa a redução da luz ofuscante

buy / player / Abre o menu de compra

buyequip / player / Abre o menu para compra de equipamentos

buyammo1 / player / Compra munição de arma ou clip primários

buyammo2 / player / Compra uma munição para pistola

cancelselect / player / Cancela seleção

changeteam / player / Abre o menu para escolher o seu time

clear / player / Limpa a tela do console

cmd / player / Usado na conjunção de comandos

cmdlist / Todos / Lista todos os comandos de console

connect / player / Comando usado para conectar–se (escreva–o e, na frente, coloque o IP desejado)

cvarlist / Todos / Lista todas as variáveis no console. O comando “cvar log filename” irá gravar esta lista no arquivo C:\nome de arquivo.

disconnect / player / Desconecta o servidor

drawradar / player / Mostra seus companheiros no radar. Para tirar o radar digite o comando “hideradar”

drop / player / Larga qualquer coisa que esteja em suas mãos, com exceção das bombas

echo “message” / player / Repete mensagens no console

enableconsole / player / Ativa a tela de console

escape / player / Cancela seleções e fecha janelas

exec / Todos / Executa scripts como arquivos .cfg

exit / Todos / Sai do servidor que está conectado para o menu geral de servidores

fakelag 0 / player / Simula lag. Lembre–se de que quanto maior o número, maior será o lag
 
vlw pelos comandos ai !
 
haja paciência pra ler..