•  
     

Alien Dalvik 2.0 traz aplicativos do Android para o iPad

O Myriad Group anunciou nesta quinta-feira (6 de outubro) o lançamento do aplicativo Alien Dalvik 2.0, que permite rodar programas de Android em dispositivos como televisores, leitores de e-book e até mesmo em tablets como o iPad. O lançamento se trata de uma adaptação da máquina virtual Dalvik, desenvolvida com base no sistema operacional da Google.

Através do Alien Dalvik 2.0, a maioria dos aplicativos desenvolvidos para o Android podem ser executados sem qualquer espécie de modificação em praticamente qualquer plataforma. Em teoria, isso possibilita que os desenvolvedores foquem esforços no desenvolvimento de programas para um único padrão, que se tornariam imediatamente compatíveis com os demais.

Para que isso se torne possível, será preciso que o aplicativo seja aprovado pelas fabricantes, algo que dificilmente deve acontecer de forma oficial nos dispositivos da Apple. Porém, empresas como a RIM podem se interessar pela ideia, o que significaria um aumento na representatividade que a companhia possui no mercado.

Padrão único de desenvolvimento
Embora o Alien Dalvik 2.0 tenha compatibilidade com os principais smartphones do mercado, o real atrativo do aplicativo é a possibilidade de utilizá-lo em conjunto com e-readers, televisores e displays digitais, entre outros dispositivos. Além de servir como uma forma de acessar programas desenvolvidos para o Android, a novidade permite realizar ações como a reprodução de vídeos ou o acesso a conteúdos de entretenimento de maneira remota.

Segundo a Myriad, o objetivo da novidade é possibilitar a criação de um padrão único de desenvolvimento para dispositivos eletrônicos em um futuro próximo. A empresa vai apresentar mais detalhes sobre a tecnologia na próxima semana, durante a conferência CTIA Entreprise & Applications, que acontece na cidade de San Diego.



Fonte: http://www.tecmundo.com.br/android/1409 ... z1atPRcv5K