•  
     

Aliens vs. Predator é liberado na Australia

Distribuidora do jogo diz que decisão é “uma vitória dos gamers”.
Órgão de classificação australiano considerou o título violento demais.


Imagem

Após ter proibido a venda do game de tiro ‘Aliens vs. Predator’ no país, o órgão de classificação indicativa da Austrália voltou atrás e liberou a venda do game. Há cerca de 15 dias, o governo australiano considerou o jogo violento demais.

O jogo, no entanto, recebeu a classificação mais rigorosa no país: “não indicado para menores de 15 anos”. A distribuirora de ‘Aliens vs. Predator’, a Sega, comemorou a decisão do órgão. “Estamos contentes que nosso jogo poderá ser vendido na Austrália sem sofrem nenhum tipo de edição ou corte”, disse Darren Macbeth, diretor da Sega na Austrália. “Esta é uma grande vitória para os gamers australianos”.

O órgão de classificação indicativa de games na Austrália havia divulgado um comunicado informando que o game abusava de imagens violentas, com decapitações explícitas, desmembramentos e mortes dolorosas. Como no país não existe classificação de jogos considerados apenas para adultos, apenas para maiores de 15 anos, esse fator impediria o lançamento do game. Havia a possibilidade de a Sega editar ‘Aliens vs. Predator’, retirando o “excesso de violência”, mas esta solução foi descartada pela empresa.

Fonte : http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL1420111-9666,00-GOVERNO+AUSTRALIANO+VOLTA+ATRAS+E+LIBERA+A+VENDA+DO+GAME+ALIENS+VS+PREDATOR.html