•  
     

Antivírus ou software de segurança aponta que o Steam é Malicioso

O Steam foi erroneamente identificado como um vírus ou 'cavalo-de-tróia' por um certo programa como resultado do desenvolvimento de programas potencialmente maliciosos que usam os mesmos nomes de arquivo dos arquivos válidos do Steam (está é uma prática comum entre criadores de software malicioso - muitos vírus se mascaram como arquivos reais de sistema).

Nos estamos trabalhando com os deselvolvedores de antivírus e firewalls para asseguar que falsas indicações envolvendo o Steam apareçam menos no futuro.

Enquanto isso, por favor revise os sintomas abaixo para determinar se este problema está afetando seu sistema:

Norton Firewall
Quando usando a Lista de Amigos ("Friends"), alguns usuários do Norton Firewall reportaram que o software identifica o Steam como um programa malicioso tentando acessar seu sistema. Isso é um alerta falso.

Ocasionalmente quando o servidor da Lista de Amigos manda a seu computador uma mensagem perguntando se você ainda está online - se você fechou o Steam (especialmente quando você fechar o Steam através do Gerenciador de Tarefas), esta mensagem pode ser interceptada pelo Norton firewall.

Desde que a Lista de Amigos usa algumas portas também usadas por cavalos-de-tróia, o firewall incorretamente identifica a mensagem como sendo maliciosa - apesar de que o tráfego não parece com um trojan em nenhum outro aspecto.


Fonte: www.steampowered.com