•  
     

[Tecnologia] Aplicativo permite tirar fotos em 3D

Imagem


Um aplicativo lançado nesta segunda-feira (14) promete tirar fotos que deem a sensação de imagens tridimensionais.
As fotos são feitas ao se posicionar o smartphone em frente ao objeto e o movendo lentamente em quatro direções diferentes. As imagens produzidas produzem uma sensação similar ao efeito “parallax”, recurso presente no novo sistema operacional da
Apple , o iOS 7.
Ao mover os aparelhos, a função faz os aplicativos se moverem separadamente do fundo da tela de iPads e iPhones, como se estivessem boiando.
O efeito, porém, gerou
reclamações de usuários por causar náuseas e vertigens.
O Seene, por sua vez, prefere ressaltar a possibilidade de tirar fotos em 3D.
“Rompa as restrições de tirar fotos retas de um mundo ricamente cheio de formas em que você vive", escreve a empresa na descrição do aplicativo.
E completa: "O Seene captura detalhes de imagens como um fotógrafo tradicional, mas também captura informações de profundidade e formas do que você está olhando, exatamente como o olho humano, o que permite capturar o mundo em 3D”.
O G1 testou o aplicativo. Apesar de reproduzir um efeito bem próximo ao "parallax", as imagens feitas pelo Seene apresentam, porém, algumas deformações se o objeto tiver muitas curvas. Acertar os movimentos lentos para produzir o efeito 3D também não é tarefa fácil.
Disponível apenas para aparelhos da Apple, o Seene é compatível com iPhones a partir do 4S, com iPads a partir da terceira geração e iPods Touch, a partir da quinta.
Assim como o Instagram, o Seene permite que os usuários criem uma rede social em torno do seu perfil. Com isso, é possível escolher quais contas seguir.
Também é possível compartilhar as imagens no
Twitter e Facebookassim como vê-las na versão para PCs de mesa da rede social formada pelo Seene.


Fonte