•  
     

Apple perde novamente o processo para impedir a venda do Samsung Nexus.

Vendas do smartphone já haviam sido liberadas desde outubro do ano passado.

Imagem

A Apple, buscando dar um belo golpe na sua rival, a Samsung, entrou com um processo para impedir as vendas do Samsung Nexus nos Estados Unidos, alegando quebra de patentes. Um juiz achou que o processo era justo e proibiu a venda do aparelho, mas a decisão foi revertida em outubro do ano passado. A empresa da Maçã tentou novamente acabar com a circulação dos aparelhos, mas parece que não dá mais.

A Apple, logo após o Samsung Nexus ter sido liberado para ser vendido, entrou com uma apelação para o processo ser reaberto e o aparelho sair de circulação no território norte-americano. Agora, a Corte de Apelações dos Estados Unidos decidiu negar o pedido da Apple, permitindo que o Samsung Nexus continue nas lojas.

A disputa levantada pela Apple era de que a Samsung havia quebrado uma de suas patentes, referente à integração de buscas no smartphone. Como a empresa não conseguiu comprovar que as vendas do Nexus tiveram ligação direta com a inclusão dessa função, o processo foi encerrado.

A única solução para a empresa de Cupertino, caso ela queira realmente o Nexus fora das prateleiras, é entrar com um processo junto à Suprema Corte dos Estados Unidos. Mesmo assim, a ação teria ainda que ser aceita para começar a ser julgada, o que é bem difícil de acontecer.



Fonte:
 
Vixe "