•  
     

Aprenda a jogar The Walking Dead: Survival Instinct

The Walking Dead: Survival Instinct é o mais jogo baseado na série The Walking Dead, para os consoles desta geração. Porém, ao contrário da maioria dos outros FPS, no game da Activision o seu objetivo principal é apenas sobreviver. Sendo assim, preparamos algumas dicas básicas para encarar os grandes vilões do game: os zumbis.

Imagem

Poupando recursos

A primeira coisa a se notar é que em Survival Instinct você não terá acesso a muitas munições ou itens de cura. Sendo assim, a melhor maneira é poupar seus recursos utilizando alternativas para combate e sobrevivência.

Combate direto

Durante o game, facas, martelos e outros itens servem pra golpear seus inimigos. Procure sempre utilizá-los para poupar munições. Mas, a tarefa não é nada fácil, sendo assim, procure sempre encarar um zumbi de cada vez.

Imagem

Outra dica valiosa é subir em carros e outras plataformas para que seu personagem receba menos ataques. A alternativa surte efeito e é essencial para sobreviver contra hordas de walkers.

Modo furtivo

O game também proporciona uma maneira de agir sem causar grandes alardes. Para isso, você conta com itens que ajudam a desviar a atenção dos zumbis, como garrafas e sinalizadores. Basta jogá-los para o lado oposto ao seu objetivo e se esgueirar enquanto os zumbis estão distraídos.

Imagem

Outra dica valiosa é a de sempre andar calmamente enquanto nenhum zumbi percebeu sua presença. Também não se esqueça de desligar a sua lanterna em locais mais escuros quando não quiser atrair a atenção de walkers, a não ser que você já esteja sendo atacado ou tenha se perdido.

Orientando seus aliados

The Walking Dead: Survival Instincts permite que você oriente seus aliados, enviando-os para procurar itens, munições, combustível ou alimentos. Eles são fundamentais para sua sobrevivência, porém, é preciso saber qual o risco de enviar um pobre coitado em uma missão suicida.

Imagem

A sua jornada também pode refletir nisso. Antes de mudar de região, é possível optar por um caminho mais seguro, mas que exija mais combustível. Ou você também pode optar por poupar gasolina e encarar os riscos pela frente.

fonte