•  
     

Aprendendo suplementar

Whey Protein. Como o próprio nome diz, é uma proteína, de alto valor biológico, extraída do leite, que ajuda a muitos atletas a atingirem seus objetivos. Esta proteína zela para reconstrução e ganho de massa muscular magra. A mesma pode ter vários tipos de concentração, vai depender de objetivo de cada um.

A melhor hora para seu uso pode variar muito conforme orientações profissionais e de estabilidade financeira. Por ser uma proteína de ponta, seu custo benefício continua ainda muito alto. Mas o melhor horário para ser tomado é logo após o treino. Isso por que é uma proteína de rápida absorção que vai contribui muito para recuperação do tecido muscular que durante a atividade física, sofre desgaste, ou seja, quebra de fibras musculares.


Albumina. Uma proteína de alto valor biológico, extraída da clara do ovo. Ao contrário da proteína do leite que é de rápida absorção. A proteína do ovo ou albumina, esta é absorvida mais lentamente pelo organismo. Como proteína, tem como característica de suas funções, fortalecimento do sistema imunológico, ganho de massa muscular, etc. “Não vou aprofundar em dados técnicos.”

Seu melhor uso pode variar muito. Lembrando que para suplementação surgir efeito, estabeleça planos de treino e consulte sempre um profissional médico. Uns dos horários que mais se usam a proteína do ovo é antes de dormir e pela manhã quando se acordar. Por ser de lenta absorção seu organismo vai se nutrindo aos poucos.


Maltodextrina. Um carboidrato de média absorção. Seu uso é muito importante na vida de um atleta, mas infelizmente existe um número de usuários deste, que utilizam este complemento de forma errada substituindo-o por água quando se precisar de hidratação.
Seu melhor uso pode ser feito após as atividades físicas ou algumas horas antes da mesma. Por isso é fundamental traçar seus objetivos e ter sempre ajuda de profissionais. Esse carboidrato serve para repor energia, mas também serve para ajudar na absorção de proteína pelo organismo.


Creatina. Esse sim também é uns dos suplementos mais conhecido no mundo da musculação. Seu modo de usar é simples e seus resultados são bem mais rápidos que outros suplementos do mercado. Tomar creatina trata-se de fazer com que seu corpo, tecnicamente falando, ou seja, seus músculos absorva mais água.

Isso por que o corpo humano é composto por aproximadamente 60% de água, sendo que o próprio organismo já possui a creatina, porém, esta ainda é insuficiente para fazer o que a creatina suplemento promove. Esta conduz mais águas para dentro das células musculares gerando mais volume e força. Seu uso pode ser feito em algumas horas antes do treino, ou existem aqueles que usam logo depois com uma proteína, etc. Por isso é fundamental um acompanhamento profissional. Lembrando que aqui apenas estou auxiliando.


Bcaa´s. Aminoácidos de extrema importância para o desenvolvimento muscular. Utilizado por muitos atletas para manutenção da musculatura e prevenção do desgaste muscular, (Catabolismo). Existem inúmeros fabricantes deste suplemento como também suas concentrações. Geralmente é utilizado minutos antes do treino para evitar a fadiga muscular durante o exercício e, ou após do treino para ajudar restabelecer a energia do musculo, ajudando na recuperação mais rápida.

Óxido Nítrico. Esse suplemento surgiu para acabar com toda baixa de estímulos físicos durante o treinamento. O óxido nítrico é suplemento a base de minerais que auxiliar na vasodilatação. Logo com o treinamento abundante, o corpo após estar sobre o efeito do suplemento, tem de ter mais força, devido os vasos sanguíneos se dilatarem.

Isso ocorre por que haverá uma grande concentração de sangue no músculo trabalhado, gerando o famoso pump, ou popularmente, um grande volume muscular e explosão muscular. O seu custo benefício ainda foge da realidade da população, ainda é um produto caro. A melhor forma de ser usado vai variar de indicação profissional e fabricante, geralmente é sempre alguns minutos antes do treino e acompanhado de uma proteína pós-treino, alimentação correta, gera bons resultados.


Dextrose. Um carboidrato semelhante à maltodextrina, porém de rápida absorção. Usado da mesma forma, porém com mais cautela, pois seu uso indevido pode gerar acúmulo de gordura ainda maior, pois o corpo absorve mais rápido.


Hipercalóricos. Estes também possuem uma grande procura. Comparado com a proteína, seu custo beneficio é bem mais confortante, apesar de existirem inúmeros preços e marcas. O próprio nome já diz, é um suplemento de alta caloria que contribui para o aumento de peso.

Usado muito por pessoas que possuem dificuldades de engordar, ou também para reforçar a alimentação em uma dieta onde seu objetivo é aumento de massa muscular gorda e assim sucessivamente.

A forma de usar se diferencia um pouco da proteína, apesar de neste suplemento possuir pequenas concentrações de proteínas se comparado com proteínas isoladas. Pode ingeri-lo após as refeições para um reforço calórico, proteicos e vitamínicos.


Portanto, esses foram alguns dos suplementos mais visados no mundo nacional e internacional da musculação. Não foi aprofundado muito dado técnicos a respeito dos suplementos, mas sim, informações básicas para iniciantes como profissionais da área.

Créditos
Por Anderson dos S. Silva
http://hipertrofia-maxima.blogspot.com.br/
 
eita quimica adoro kkk
 
Deste dai só uso Creatina ! :icon_rolleyes:
 
Lucas ;D Escreveu:Deste dai só uso Creatina ! :icon_rolleyes:



Bom, só ele ja tem um resultado bom.
 
up
 
ja usei de tudo ae,mt bom
 
durateston faz mal?
 
além de suplementar, tem que ter uma boa alimentação... caso contrário, não vira nada.

NerdBB.com # bitch-plz


NerdBB 4fun 6 - [200.98.214.107:27036]

_________________

O tempo não volta. O que volta é à vontade de voltar no tempo.
 
Eu uso tudo isso ai,não sinto nada porque sou ____ :icon_cool:
 
Spoder Escreveu:Eu uso tudo isso ai,não sinto nada porque sou ____ :icon_cool:



vc usa tudo mais nao ta fazendo efeito nao irmao kkkk


spoder>Imagem