•  

Asteroide de 400 metros!

Asteroide de 400 metros pode cruzar com a Terra em 2032, dizem astrônomos!

Um asteroide passou próximo da órbita da Terra no mês passado, tornando-se um dos 10.332 objetos catalogados como "potencialmente perigosos" pela Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), os chamados NEOs. Isso porque o 2013 TV135 é grande, com cerca de 400 metros de diâmetro, e tem uma trajetória que passa perto do nosso planeta. No dia 16 de setembro, quando atingiu sua maior aproximação, ele ficou a 6,7 milhões de quilômetros da órbita da Terra.

Descoberto no último dia 8 de outubro pelo Observatório Astrofísico da Crimeia, na Ucrânia, o caminho do asteroide pode voltar a cruzar com o nosso planeta em 2032, estimam os astrônomos. A Nasa, no entanto, minimizou os riscos de colisão e calculou uma chance em 63 mil para sermos destruídos pela rocha.

"Para colocar de outra forma, vamos dizer que a chance de não haver impacto em 2032 é de cerca de 99,998%", afirma Don Yeomans, chefe do rograma de NEO da Nasa, no JPL, em Pasadena, na Califórnia.

O asteroide "passeia" bastante pelo Sistema Solar, indo da região da Terra até quase à de Júpiter - mas ele fica distante da órbita do gigante, assim como estamos longe do Sol. Mas Yeomans lembra que é preciso mais estudos do corpo, já que o período orbital de quase quatro anos está sendo observado apenas há dez dias.

fonte
Anexos
orbita-do-asteroide-2013-rz53-que-passara-perto-da-terra-em-18-de-setembro-de-2013-1379432533183_300x200.jpg
orbita-do-asteroide-2013-rz53-que-passara-perto-da-terra-em-18-de-setembro-de-2013-1379432533183_300x200.jpg (18.03 KiB) Visto 113 vezes
Última edição por Coragem em 22 out 2013 18:33, editado 1 vez no total.
Razão: Tópico sem fonte. (Fonte acrescentada)

Um dia o mundo vai acabar pode ser em 2032 ou daqui a bilhões de anos então nem me importo mais com essas coisas e já sobrevivi a vários fins do mundo, quem sabe sobrevivo no de 2032.

Bem interessante saber quando vai ser o próximo apocalipse.

Coloque a fonte do artigo.

Quando for reportagem assim, ou até mesmo uma notícia, que traga conteúdo e informação, você pode por na categoria Fórum. Não se esqueça de por a fonte, eu acrescentei para você! :D
Coloquei a fonte pois achei interessante, e não posso deixar em fórum sem fonte; seria interessante todos lerem!

Não acredito que seja outro fim do mundo, se até agora não houve o tão dito: "The End"; Uma hora que vai acabar, vai! Isso é certo! Mas ficar chutando tantas datas assim... uma hora acerta. Não é mesmo?
Espero que o mundo acaba com um apocalipse zumbi, vai ser feraa!!

#Movido para Fórum.

pqp ate la vou ta com 41 anos ate la tem vida pra curti ainda ^^ rayz maninho sumido saudades feio kk

vem meteoro lindo , cai aki na Terra , destrua essa raça q n presta , humanos miseráveis fdps , tomara q caia logo , antes q eu mate alguem e vou pro inferno pq vontade tem , pra eu explodir falta poco , raça fdps , humanos malditos , :icon_evil:

Coragem Escreveu:Quando for reportagem assim, ou até mesmo uma notícia, que traga conteúdo e informação, você pode por na categoria Fórum. Não se esqueça de por a fonte, eu acrescentei para você! :D
Coloquei a fonte pois achei interessante, e não posso deixar em fórum sem fonte; seria interessante todos lerem!

Não acredito que seja outro fim do mundo, se até agora não houve o tão dito: "The End"; Uma hora que vai acabar, vai! Isso é certo! Mas ficar chutando tantas datas assim... uma hora acerta. Não é mesmo?
Espero que o mundo acaba com um apocalipse zumbi, vai ser feraa!!

#Movido para Fórum.

Vai ser o primeiro a vira zumbi kkkkkkk

Furia Escreveu:vem meteoro lindo , cai aki na Terra , destrua essa raça q n presta , humanos miseráveis fdps , tomara q caia logo , antes q eu mate alguem e vou pro inferno pq vontade tem , pra eu explodir falta poco , raça fdps , humanos malditos , :icon_evil:

Cara se não gosta da vida se mata, tudo tem sua hora certa quando for a hora de ser o fim do mundo sera, não adianta fica revoltado com a vida se não gosta basta pegar uma faca na sua cozinha e enfiar no coração e estara tudo resolvido.