•  
     

Atualização do Windows 7 causa problemas

CARLOS ALBERTO TEIXEIRA (
EMAIL
·
FACEBOOK
·
TWITTER
)
Publicado:
11/04/13 - 12h58
RIO – Uma atualização do Windows 7 para sistemas de 32 bits liberada na quarta-feira causou problemas para muitos usuários do sistema.
“Estamos cientes de que alguns clientes podem estar experimentando dificuldades após aplicar a atualização KB2823324 de segurança do Windows 7. A questão no momento está isolada no Brasil e estamos ativamente trabalhando para resolvê-la. Desculpam-nos por qualquer inconveniente que a ocorrência possa causar a nossos clientes”, disse a Microsoft em comunicado.
O sintoma do problema é que, ao ligar, o computador avisa que precisa realizar um reparo no sistema. No entanto, o processo não funciona e a máquina é automaticamente reinicializada, causando necessidade de um reparo mais complexo.
Se o usuário não tiver condições de sanar o problema, é melhor chamar um técnico especializado. No entanto, se já tiver alguma experiência básica com Windows, poderá restaurar a operação normal do computador. Para isso, deve reiniciar o sistema em modo de restauração.
Desligue a máquina e ligue-a novamente, pressionando repetidamente a tecla F8, que invocará um menu de opções numa tela preta. Escolha a opção “Recuperar seu computador” e em seguida “prompt de comando”. A tela seguinte que surge muito se parece com a do velho sistema operacional MS-DOS, conhecida apenas pelos mais veteranos em informática. A nova tela recebe instruções digitadas na linha de comando. Nesse ambiente, o usuário deve digitar o seguinte comando, seguido da tecla Enter:
echo %systemdrive%
O sistema vai informar o “system drive”, ou seja, a partição onde está instalado o Windows. Em geral é o drive “C:”. Se for o caso, digite este outro comando, também seguido da tecla Enter. Altere a linha dependendo de qual for o “system drive”.
dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
O passo seguinte é reinicializar o computador. Assim que o Windows voltar, o usuário deve chamar o Windows Update, mas com o cuidado de desativar o update problemático, cujo código é KB2823324.
Apesar da Microsoft ter declarado que o problema está restrito ao Brasil, o site japonês “RBB” aponta que também houve problemas com a mesma atualização no Japão.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/atua ... z2QBdmEMVS
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
 
o meu é xp mais eu li para quem estiver problemas é bom