•  
     

Baixaki revela o Windows 9

Imagem

Acabo de lança o windows 8 ja fala do windows 9 O.o

Algumas coisas novas que vai ter no windows 9

Controlando apps pela retina
Já pensou como seria mais fácil se você pudesse abrir algum aplicativo sem precisar clicar sobre atalhos ou utilizar teclas do teclado? Pois os primeiros testes do Windows 9 foram realizados com um novo mecanismo capaz de identificar a movimentação dos usuários e interpretá-la como comandos enviados para o computador.

Imagem

Por exemplo, quando alguém quiser abrir o Microsoft Word, bastará desenhar um “W” com a cabeça, sempre se lembrando de olhar para a câmera que funciona como um sensor dos movimentos. Ainda são necessários muitos ajustes para que os sistemas funcionem do modo como é esperado, pois algumas falhas ainda estão ocorrendo com certa frequência.

Em um total de 45 testes com usuários diferentes, 58% resultaram em torcicolos muito fortes nas pessoas, 12% resultaram em brincos perdidos e os outros 30% não conseguiram entender a proposta. Quanto ao funcionamento do modo de reconhecimento de movimentos, a eficiência ainda está abaixo do que se esperava — sem revelações mais concretas até o momento.

Interface 3D
Quem utiliza o Ubuntu já sabe bem como é o funcionamento deste tipo de sistema, mas os fãs do Windows terão que esperar até a chegada do Windows 9 para isso. Estamos falando de interfaces tridimensionais, que permitem a utilização de múltiplas áreas de trabalho e uma grande quantidade de janelas abertas ao mesmo tempo. Parece incrível, não?

Imagem

Seria, não fosse aquele velho problema de sempre: as pessoas demoram para se acostumar com coisas novas. Em um primeiro momento, todos os que testaram a nova tecnologia se empolgaram com a possibilidade de abrir 25 aplicativos ao mesmo tempo e deixar um navegador aberto em cada face do sistema operacional — podem ser configuradas até 8 faces.

Mas a euforia acaba prejudicando o sistema. Além de fazer com que os usuários realmente se perdessem em meio a tantas telas e opções, também foi bem comum ver computadores explodindo por causa da sobrecarga de tarefas e processadores derretendo em instantes pelo mesmo motivo.

Holografia tátil
Tente se lembrar dos filmes do Homem de Ferro e das cenas em que Tony Stark estava “brincando” com peças holográficas para desenvolver seus projetos. Pois o Windows 9 terá algumas funções bem parecidas. Isso mesmo, com o próximo grande lançamento da Microsoft será possível jogar paciência de um modo muito mais interativo, além de o SO oferecer uma série de outras possibilidades.

Imagem

Escritores poderão amassar suas folhas virtualmente e jogá-las em um lixo digital quando não gostarem de seus textos. Arquitetos terão muito mais realismo na hora de utilizar seus compassos na holografia de seus computadores — além de poderem andar por dentro de seus projetos. E isso é só o começo, pois muito ainda pode existir.

Mas é claro, ainda estamos falando de algo muito inicial. Por enquanto, o mais perto que os engenheiros de software chegaram da holografia tátil foi a projeção de imagens em locais pouco usuais. OK, sejamos sinceros. Tudo o que aconteceu até agora foi uma simulação de barriga dos Teletubbies.


Ecossistema vivo

Com o Windows 8, a Microsoft está tentando criar um ecossistema mais completo, colocando smartphone, computador e nuvens em uma única estrutura para os consumidores. Mas no Windows 9 isso vai ficar ainda mais completo. A empresa de Redmond tem planos para fazer com que casas inteiras sejam equipadas com o sistema operacional — até geladeiras e máquinas de lavar.

Imagem

Uma casa-modelo está em fase de testes nos Estados Unidos, sendo que todos os eletrônicos e eletrodomésticos são operados pelo Windows 9. Nos últimos testes, os engenheiros da Microsoft conseguiram fazer com que um celular pudesse controlar uma lava-louças, todo o sistema de som e também uma dúzia de luzes de Natal com apenas um app.

Infelizmente não é possível saber se há mais avanços nesse campo, pois os últimos funcionários da Microsoft que entraram na casa-modelo nunca mais saíram. Não que eles tenham morrido ou algo parecido, mas é que a casa acabou convencendo todos a ficarem lá dentro. Os engenheiros agora precisam reprogramar o Windows 9 para que ele não domine a mente dos usuários.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.



O que eu mais achei legal foi o Holografia tatil ate mais! =)
 
Mais que isso oO Caramba, que legal, adoraria ter um PC assim.
 
si fose verddade seria legal kkkkkkkk, pena que e so um ero:404 do progama baixaki :$ so pra divertir o post