•  
     

Barcelona reage após fiasco e goleia; Messi empata disputa com Cristiano Ronaldo

O Barcelona reagiu rápido à decepcionante derrota para o Getafe, no sábado. Nesta terça-feira, a equipe catalã goleou o Rayo Vallecano por 4 a 0, em jogo antecipado do Campeonato Espanhol.

Por conta do Mundial, o Barcelona teve que antecipar o jogo contra o Rayo e, por ter uma partida a mais, está agora a três pontos de distância do líder Real Madrid, na segunda posição. O time catalão tem 31 pontos, contra 34 do seu maior rival. O Rayo, que volta à primeira divisão nesta temporada, é o 11º, com 16 pontos.

A vitória desta terça-feira foi construída já no primeiro tempo. O chileno Alexis Sanchez abriu o placar aos 29 minutos e ampliou aos 41; ainda na etapa inicial, Villa deixou a sua marca. Messi, aos 5 minutos do segundo tempo, fez o quarto. Com o gol, o argentino chegou a 16 na liga desta temporada, igualando Cristiano Ronaldo no topo da lista de goleadores.


O jogoDiante do abafa praticado pelo time da casa, até que demorou para o Barcelona abrir o placar. Isso só aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo, num golaço de Alexis Sánchez. O chileno recebeu na esquerda da zaga, cortou o zagueiro e bateu de direita, encobrindo o goleiro Cobeño, que ficou vendido no lance e só viu a bola bater na trave antes de entrar.

Sánchez também faria o segundo, num lance de sorte do Barcelona. Messi enfiou a bola para Xavi, que errou a passada. A bola bateu no calcanhar do meia e caiu nos pés do chileno, que bateu cruzado para marcar. No terceiro, tudo saiu como programado. Piqué tocou em profundidade para Daniel Alves, que só rolou para Villa marcar.

Messi não poderia passar em branco. Com quatro minutos do segundo tempo, ele avançou pela direita, passou pelo marcador e, quase sem ângulo, já na linha de fundo, bateu com categoria para fazer o 16.º gol dele na competição, empatando mais uma vez com Cristiano Ronaldo no topo da artilharia do Espanhol.