•  
     

Black Friday terá descontos de até 90%

Imagem
A terceira edição do Black Friday no Brasil promete ter não só o maior volume de vendas, mas um número de ofertas recordes para os consumidores. Diferentemente dos anos anteriores, quando um número pequeno de lojas aderiu ao saldão virtual, neste ano, pelo menos 300 estabelecimentos já garantiram presença no evento.
Às vésperas do Black Friday, os principais players mantêm em sigilo as grandes ofertas que farão. A expectativa de Pedro Eugenio, criador do Busca Descontos e idealizador da versão brasileira do Black Friday, é de que os descontos variem de 15% a 75%.

Mas, em alguns casos, as promoções chegam a até 90%. É o caso do e-commerce de moda Lets, que promete oferecer mais de 3 mil itens, como roupas e acessórios, com até 90% de desconto. As ofertas, inclusive, ficarão à disposição dos consumidores cadastrados já a partir das 18h de quinta-feira.

Uma novidade deste ano será a participação da companhia aérea TAM que, embora não adiante o percentual do desconto que vai oferecer – por estratégia de mercado -, promete dar descontos para viagens de fim de ano, férias de janeiro e de julho. Serão ofertas os destinos que a companhia opera no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.

O Nova Pontocom, e-commerce do Grupo Pão de Açúcar, também promete “vir forte” no Black Friday de 2012. Pioneiro do evento com a bandeira Extra.com, a rede terá descontos em todas as categorias de produto, segundo Vicente Rezende, diretor de marketing da Nova Pontocom. Os descontos chegarão a 70% e estarão disponíveis a partir das 22h desta quinta-feira.

No Magazine Luiza, os descontos chegarão a até 60% em 3 mil itens da loja. No Walmart, a expectativa é quadruplicar as vendas em relação a um dia normal de vendas, oferecendo descontos de até 70%.

A Baby.com, loja voltada a produtos infantis, terá produtos com preços até 80% no Black Friday deste ano. Já a Sepha, especializada em perfumes, terá produtos com desconto de até 70%, em perfumes das marcas Givenchy, Lancôme, Calvin Klein, Dolce & Gabbana, Cacharel, Ferrari e Diesel.

A Netshoes também estará no Black Friday com descontos de até 70% em produtos da linha futebol, casual, fitness, bike, basquete e tênis. Nos itens tênis e vestuário performance, os preços serão até 58% menores.

Já na Hope, os descontos do Black Friday serão mais tímidos: de 10% nas compras acima de R$ 50, válido para a loja virtual e para 100 lojas da rede no país.

Dicas ao comprar

Com uma infinidade de produtos à disposição, com preços fora do convencional, algumas dicas podem ser observadas para que as melhores oportunidades não passem batidas aos olhos do consumidor.

Pedro Eugenio recomenda os “caçadores de descontos” a fazerem uma lista com os itens que o consumidor pretende comprar, uma espécie de “top 10” dos produtos mais desejados.

Além disso, é importante o consumidor observar o orçamento, para não comprometer o início do ano com dívidas. A velha recomendação de comparar os preços em diferentes lojas também vale para o Black Friday.

Na edição deste ano, o evento terá também o Selo Oferta Black Friday, que garante que o produto estará à venda com preços realmente promocionais.

Fonte: Economia.ig
 
Aproveitei e comprei um bucado de coisa xD
 
aproveita