•  
     

Brasil está na lista de países de maior risco de impacto com asteroide

Imagem

Recentemente, especialistas da Universidade de Southampton, no Reino Unido, elaboraram uma tabela classificativa dos países mais propensos a sofrer graves perdas de vidas ou danos catastróficos se um grande asteroide atingir a Terra.
O relatório surgiu em seguida de uma rocha espacial do tamanho de uma casa passar dentro de 12.000 quilômetros da Terra no início desta semana.

A ameaça da Terra ser atingida por um asteroide é cada vez mais aceita como o único grande desastre natural enfrentado pela humanidade. As consequências para as populações humanas e infraestrutura do mundo são enormes.
Um exemplo é a devastação causada por um asteroide que caiu em um local remoto perto do rio Tunguska, na Rússia, em 1908, que demonstrou o impacto que tal acontecimento poderia ter em um lugar povoado.
Os resultados destacam os países que enfrentam o maior risco desse perigo natural global e, portanto, indicam que as nações precisam estar envolvidas na diminuição dessa ameaça.
Também, cientistas acreditam que um asteroide foi o responsável pela extinção dos dinossauros há 65 milhões de anos: uma rocha de até 16 quilômetros de diâmetro atingiu a Terra a 40.000 quilômetros por hora com uma força de 100 megatons, o equivalente a uma bomba de Hiroshima sobre todo o planeta.
A Terra já evitou um evento como esse uma vez, em parte por causa do campo gravitacional de Júpiter, que limita a nossa exposição a rochas espaciais.
A nova lista dos especialistas é composta em grande parte de nações desenvolvidas, como China, Japão, Estados Unidos e Itália – por causa do tamanho de suas populações, isso significaria milhões de mortes.
Os EUA, China, Indonésia, Índia e Japão estão mais em perigo quanto a vidas. Canadá, EUA, China, Japão e Suécia são os em mais risco em termos de danos potenciais à infraestrutura.
Os países mais em risco são: China, Indonésia, Índia, Japão, EUA, Filipinas, Itália, Grã-Bretanha, Brasil e Nigéria.


Fonte
 
Aff, com isso descarto a chance de acontecer um apocalipse zumbie =(

@edit:
Não foi um meteoro que acabou com os dinossauros, mas sim vários! Se estudado a fundo, percebe-se que, os dinossauros morreram, mas n por causa dos meteoros, mas sim pq levantou uma put@ de uma poeira, e com essa poeira a luz do Sol n pode passar pela atmosfera fazendo com que as plantas n realizem a fotossíntese(não realizem a sua alimentação através da luz), assim elas morrem fazendo com que os animais(dinossauros) herbívoros não realizassem sua alimentação(as verdinhas rsrs) e com isso foi desencadeando uma crise de fome mundial, sem os herbívoros se alimentarem eles foram morrendo assim n tem comida para os carnívoros e, consequentemente, levando à morte dos mesmos. Resumindo, n foi um meteoro, foram vários, mas eles sobreviveram a isso, morreram mesmo de fome! :icon_eek:
Obs.: Homens, de "qualquer tipo sapiens", não conviviam com os dinossauros.
Última edição por Coragem em 22 fev 2013 15:04, editado 2 vezes no total.
 
Affs ta de zuera ? Brasil é uma ___ é ruim ate em época de asteroides mais chances de todos nos morremos '-'

Ja tão ate vendo meteoro no brasil affs
 
Aff, queria apocalipse Zumbi, não meteoro :icon_evil:


Do jeito que o Brasil ta feio, nem meteoro vai querer vim no Brasil.
 
hahahaha

eu nem acredito nisso, mas se vier

espero que todos morram, porque morrer só eu enquanto o outro curte a vida é fods


injustiça uhahuahuahua