•  
     

Brasil fica no penúltimo lugar no ranking da educação

O Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking de educação que comparou 40 países. No topo, aparece a Finlândia, seguida da Coreia do Sul e de Hong Kong. O estudo, que levou em conta, entre outros fatores, notas de avaliações e qualidade dos professores, foi encomendado à consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), pela Pearson, empresa que fabrica sistemas de aprendizado.

As informações são da BBC Brasil. De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira (27), os 40 países foram divididos em cinco grandes grupos de acordo com os resultados. Ao lado do Brasil, mais seis nações estão na lista dos piores sistemas de educação do mundo: Turquia, Argentina, Colômbia, Tailândia, México e Indonésia, país do sudeste asiático que aparece na última posição.

Entre os critérios usados para definir a colocação dos países, estão testes internacionais, como o Pisa, o Pirls (sigla em inglês para programa sobre leitura e alfabetização) e o Timss (sigla para programa sobre matemática e ciências), além de aspectos como autonomia das escolas, idade que as crianças entram na escola e tempo médio de permanência, taxas de pessoas alfabetizadas e com nível superior.


Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com
 
wow , é isso que dá ficar ouvindo funk o dia todo , akkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk^
 
KKKKKK TENSO
 
leoleo Escreveu:wow , é isso que dá ficar ouvindo funk o dia todo , akkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk^

vey so nao te do um joia pq o anderso tiro :icon_lol: :icon_lol:
 
Parabéns Dilma, pela sua administração com o Brasil
 
Chupa Indonésia....kkkkkkkkkkkkkk...tamo bonito na situação
 
Potencia disse tudo, parabéns Dilma kkkkkkkkkkkkk.
 
teenso sahuasashuhsa ,



SLZ.william4fun6

Atlético Mg s2
 
Isso é o brasil ! :s
 
so o brasil mesmo kkkkk, olha que a dilma quer da netbook para os alunos estudarem ( Ate parece) kkkk