•  

Brasileiros já pagaram R$ 1,2 trilhão em impostos no ano

Brasileiros já pagaram R$ 1,2 trilhão em impostos no ano

O valor pagos pelos brasileiros neste ano em impostos federais, estaduais e municipais atingiu nesta sexta-feira (19), por volta das 3h da madrugada, a marca de R$ 1,2 trilhão, segundo o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Em 2011, o painel registrou o mesmo valor apenas em 30 de outubro. Ou seja, neste ano a marca foi atingida com uma antecedência de 11 dias.
Ao longo de 2011, os brasileiros pagaram um total de R$ 1,51 trilhão, segundo o "Impostômetro". De acordo com a ACSP, o contador deverá ultrapassar a marca de R$ 1,6 trilhão até o último dia do ano.
“O volume de taxas e impostos ainda assusta, mesmo com todas as desonerações já concedidas. Esperamos que o governo atue, sobretudo, na desburocratização, na unificação e na redução de impostos, para que haja a uma necessária retomada dos investimentos privados no País", afirmou, em nota o presidente da ACSP, Rogério Amato.
Inaugurado em abril de 2005 pela ACSP, em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o painel eletrônico que calcula a arrecadação em tempo real está instalado na sede da associação, na Rua Boa Vista, região central da capital paulista. O total de impostos pagos pelos brasileiros também pode ser acompanhado pela internet na página do "Impostômetro".
Para ler mais notícias de Economia, clique em g1.globo.com/economia. Siga também o G1 Economia no Twitter e por RSS.

fonte: http://www.globo.com

Minha Opinião (Junior Costa): A população cada vez pagando mais impostos pro governo e recebe de volta deles. Hospitais sem equipamentos, Escolas abandonadas, Creches não construidas, etc...

Eu não me importaria em pagar todo esse imposto se ao menos eles colocassem hospitais decentes...

cara mais tudo no brasil é um absurdo, não só hospitais, mais escolas também cada vez pior, maes nao podendo trabalha pq n tem creche, cada vez mais grana eles ganha e nao retorna nada pro povo

up pra que todos os brasileiros vejam UHSAuhsauhSUHas

sera q e poco dinheiro kk

com 1,2 trilhão faço eike batista dançar de calcinha na minha sala pra mim dar risada.

lol muito dinheiro em impostos kk

rediNho Escreveu:Eu não me importaria em pagar todo esse imposto se ao menos eles colocassem hospitais decentes...

é então se importa e muito , por que hoje em dia oque você vive no país você está vivendo embaixo de um esgoto , onde so é ___.
você tem q paga imposto e ainda tem q pagar um absurdo em uma consulta onde um medico DE ALTO nivel está ganhando o mesmo q um medico que esta bem dizer fazendo um estagiario...
hoje em dia o estados unidos alem do imposto ser muito poco na maioria das cidades a saude é 100% x o brasil.

brasil está emprestando dinheiro pros outros paises sabendo que o brasil está precisando e muito na saude...

lá vai... q adianta ter dinheiro ese não tem saude? "?"

Nossa man mt dinheiro apra pouca coisa'