•  
     

Cabo Girão – Ilha Madeira

O Cabo Girão situa-se na Ilha da Madeira, a oeste do Funchal.

Imagem

É um promontório quase vertical com 580 m de altura disponibilizando uma magnífica vista para o mar e para o Funchal, razão pela qual é um local muito visitado.

Imagem

É a falésia mais alta da Europa e a segunda do mundo. No alto da falésia está situado um mirante que proporciona vistas fantásticas da ilha.

Imagem

Até 2003, ano em que foi ali construído um elevador, os campos situados no fundo da escarpa eram apenas acessíveis por barco.

Imagem

O Cabo Girão terá brevemente um novo visual, que inclui melhores estradas de acesso, lojas, cafés, um posto turístico e muito mais – uma varanda de vidro no seu miradouro.

Imagem

O espaço terá uma varanda suspensa em vidro transparente, semelhante à do Grand Canyon, oferecendo aos visitantes uma experiência inesquecível. Espera-se que os trabalhos devam estar concluídos em 2012.

Imagem

No alto da falésia está Capela de Nossa Senhora de Fátima, que foi construída em 1931 e é um dos principais locais de peregrinação da ilha. Para os viciados em adrenalina este é um local privilegiado para a prática do parapente e base-jumping.

fonte: lugares paisagens bunitos / lugares gigantes
 
nossa se um cara cai dali ja era caxao e vela preta
HAUhUah
 
Nossa a primeira imagem , tem quantos metros aquela ribanceira ?
 
mafia yakuza Escreveu:Nossa a primeira imagem , tem quantos metros aquela ribanceira ?


nao diz a altura aqui
 
M47EU5 Escreveu:nossa se um cara cai dali ja era caxao e vela preta
HAUhUah


Não se cai de paraquedas :icon_rolleyes: