•  
     

Cabo ou satélite: entenda diferença dos sistemas usados em TVs e na web

As inovações da tecnologia trouxeram novas e mais rápidas formas de acesso à Internet. A velha conexão por dial-up ficou para trás e serviços como a conexão a cabo e por satélite se tornaram populares. Diversos fatores que podem levar o usuário a escolher uma a outra. Antes de tomar a decisão, é preciso entender as vantagens e desvantagens cada uma delas.

Imagem

Investimento

O preço dos serviços de satélite para o consumidor tem caído nos últimos tempos e a tecnologia, que estava além do alcance dos lares de baixa renda, se popularizadou. Apesar disso, o preço da Internet via cabo continua sendo mais em conta.

Transferência de dados

Tanto a Internet por cabo quanto a por satélite podem carregar uma grande quantidade de dados por longas distâncias, sem perdas significantes de sinal, mas o satélite possui maior alcance, embora velocidade menor. Entretanto, a quantidade de dados transferidos depende do número de usuários conectados na rede e do limite imposto pelo provedor.


Conexão
As conexões de satélite e cabo estão sempre funcionando, o que garante acesso à internet assim que o computador do usuário esteja ligado. Ainda assim, as duas tecnologias podem ter problemas.
Os satélites, por exemplo, podem sofrer interrupção por que os sinais – que são transmitidos pelo ar – estão sujeitos a interferências. Em condições climáticas extremas, como tempestades elétricas, a conexão com a Internet pode ser prejudicada.


Já a Internet via cabo é mais resistente ao clima, mas seu problema principal pode ser devido ao rompimento de fios.

Disponibilidade

A tecnologia de cabo é uma forma de integrar serviços diferentes, como a televisão e Internet. Isto é mais barato que pagar pelos dois separados. O cabo, entretanto, é limitado às áreas onde existe este serviço. Por outro lado, a conexão por satélite não está limitada ao local e pode ser acessada de qualquer lugar do mundo.


fonte
 
aqui a tv é satélite , é so ventar ou chuviscar ( FORA DE SINAL ), por isso prefiro a cabo