•  

Carro movido à água, invenção Brasileira?

thumbnail.jpg
thumbnail.jpg (8.54 KiB) Visto 90 vezes

[color=#0000FF]História da invenção e desaparecimento de Sidney Godolphin
Em 1984 uma invenção inusitada foi patenteada por um brasileiro. O carro supostamente movido à água teria sido criado por Sidney Godolphin, consultor energético.

A história é realmente intrigante e cheia de mistérios. Principalmente porque Godolphin desapareceu, sem deixar rastros, pouco depois de divulgar sua descoberta. Uma das hipóteses levantadas na época, era de que a invenção de um carro movido à água naõ teria sido aceita por instituições oficiais, que queriam desenvolver o Proálcool e manter o consumo elevado de petróleo e seus derivados.

Godolphin dizia ter conseguido rodar 400 quilômetros utilizando um litro de água e outro de gasolina. As afirmações do inventor teriam o levado a um hospício militar. A suspeita era que os poderosos do petróleo tivessem desaparecido com Godolphin com o objetivo de garantir o monopólio dos combustíveis. Mas, a verdade, é que a história nunca ficou comprovada.

Relatos dizem ainda que Sidney Godolphin teria passado um tempo na Inglaterra e que, ao voltar para o Brasil, já não se reconhecia nele a inteligência de antes. Infelizmente, ele não tocou mais seus projetos e nunca mais se ouviu falar na invenção do carro movido à água.

fonte:sitecuriosidades do mundo

eu quero 1 desses huashusahushu economia

A acho que eles nunca que pode colocar para vender um carro desses, eles já nao falam que a agua do mundo vai acabar daki nao sei quantos anos, imagina se eles colocam um carro desse no mercado.

Eu estava com projeto na minha disciplina de Mecanização agrícola de refazer esse projeto,

um equívoco: Não é "movido a agua"

é movido a hidrólise realizada pela água !

O cara que fez esse projeto a 1° vez teve ofertas das empresas automobilísticas por ele, porém ele nao quis vender pois queria entregar o projeto para a população, e "misteriosamente" ele desapareceu e o projeto SUMIU

É agora que a agua do mundo acaba. Ainda mais se o carro aceitar so agua doce.

MUITO LOCO

Muito Interessante.