•  
     

Carro movido a Thorium pode ser abastecido uma vez por século

Imagem


Neste momento há mais de um bilhão de carros andando pelas ruas gastando trilhões de dólares em combustível, recursos naturais, tempo e emitindo dióxido de carbono na atmosfera. Agora imagine todos esses carros andando na rua de maneira limpa por 100 anos com apenas 8 gramas de combustível.

O Sistema de Poder A Laser (LPS, Laser Power System), nos Estados Unidos está desenvolvendo um novo método de propulsão com um dos materiais mais densos conhecidos na natureza: O Thorium. Por o Thorium ser tão denso ele tem a capacidade de produzir imensa quantidade de calor. A companhia vem experimentando com pequenas quantidades de Thorium, criando um laser que aquece água, produz vapor e alimenta uma mini turbina.

Imagem


Modelos atuais do motor pesam 230 quilos, facilmente cabendo na área do motor de veículos convencionais atuais. De acordo com Charles Steens, apenas um grama de Thorium carrega mais energia que 7,396 galões (28,000 litros) de gasolina e com 8 gramas de Thorium seria possível alimentar um carro popular por um século.

A ideia de usar Thorium não é nova. Em 2009, Loren Kulesus desenvolveu o Conceito de Thorium Cadillac Mundial. A LPS está agora desenvolvendo uma tecnologia que pode ser distribuída em massa.

O Thorium também pode ser a resposta para substituir o combustível nuclear. De acordo com a Wikipedia, o Thorium produz de 10 a 10,000 vezes a menor quantidade de lixo radioativo que o Urânio 235.

No entanto, até lá a Gasolina e outros produtos derivados do petróleo serão usados para alimentar os carros como é a 100 anos atrás.

Fonte
 
Meio Ambiente Fica feliz tecnologia e fodah msm show ^^
 
agora o principal eles não falam,
quando vamos fabricar carros assim né.
 
darkziin Escreveu:agora o principal eles não falam,
quando vamos fabricar carros assim né.


mano se eu tivesse dim dim ia querer um ia ser legal
 
imagina também o preço de um bixo desse, porque iria abastecer apenas 1 vez a cada 100 anos, ou seja 1 vez na vida KKKKKK...
nunca vão rodar um carro desse eu acho.
 
darkziin Escreveu:agora o principal eles não falam,
quando vamos fabricar carros assim né.

Se funciona-se desse jeito seria fácil,chegar descobrir um carro 100% ecológico e passa o projeto pra empresas de montagem seria o mas lógico correto?

Mas não funciona assim primeiro que ja temos bastante veículos a gasolina etanol e gnv!Então para que isso funcionasse teríamos que consumir todo nosso petróleo ou pre-sal, dai as empresas lançariam veículos que funcionam com outros tipos de energia e colocaria no mercado!

Acho que eu vou morrer e não vou ter um carro a Thorium porque e um veiculo que vc não abastece diariamente e que quebraria varias empresas!
 
falou tudo Renan, essa questão mesmo que eu queria chegar
talvez nem meus filhos ou netos pegaram essa tecnologia,
por enquanto fica no papel mesmo que ta bom assim pro governo...

Vamos esperar o planeta ficar 90% poluído para ai sim pensar algo ecológico,
é isso que muitas empresas pensam até porque um carro desse não teria gasto nenhum
com combustível, etc... sendo assim não gastariam NADA!
e como o planeta é influenciado a base do DINHEIRO é nisso que ficamos.
 
eu quero um carro desse ai pra mim si nao eu vou roba esse pra mim kkkkkkkkkkkkkkkk parec :icon_cool: :icon_eek: :icon_eek: e o carro do batman ne nao
 
darkziin Escreveu:imagina também o preço de um bixo desse, porque iria abastecer apenas 1 vez a cada 100 anos, ou seja 1 vez na vida KKKKKK...
nunca vão rodar um carro desse eu acho.


existe sonho pra que? rsrs