•  

Carros dobráveis podem solucionar o caos urbano

Pode ser que a solução para desafogar o tráfego das cidades esteja em um carro muito pequeno e capaz de agilizar o uso do transporte público.

Imagem

Dirigir não é uma tarefa fácil. Principalmente quando estamos falando de metrópoles em que a frota de automóveis extrapola em muito o limite suportado pela cidade. Nesse caso, além de impostos, combustíveis e danos ao meio ambiente, quem opta por dirigir todo dia precisa se preocupar com rodízios e engarrafamentos semanais.

Mesmo assim, há quem prefira passar por esse tipo de stress a ter que enfrentar um transporte público ou apelar para meios de transporte alternativos, como a bicicleta. É claro que boa parte dessa decisão se deve ao fato de que nem todas as prefeituras investem como deveriam nesse tipo de serviço, deixando o motorista sem opção.

Porém, uma invenção do Instituto de Tecnologia Massachusetts (MIT) pode ajudar a desafogar o trânsito dessas regiões, oferecendo um veículo pequeno e que pode ser usado em parte do trajeto para o trabalho. Mas, antes, ele precisará enfrentar algumas dificuldades e ser bem-sucedido na fase de testes.

CityCar: veículo elétrico e dobrável

Já faz alguns anos que o grupo de pesquisa SmartCities, do MIT, começou a empregar seus esforços em um projeto que parece ir de encontro ao rumo da urbanização atual: em vez de adequar as cidades aos carros, o Professor William J. Mitchell e sua equipe pretendem fazer com que os veículos se adaptem ao espaço público. Com isso nasceu o CityCar, um automóvel pequeno e que pode ficar ainda menor.

Financiado pela empresa General Motors, o projeto foi criado em 2003 e reuniu estudantes de diversas áreas, como arquitetura, planejamento urbano, ciência da computação e engenharia mecânica. A discussão entre esses diferentes pontos de vista levou à criação desse veículo elétrico de proporções reduzidas, que pode ser dobrado — literalmente — e alinhado em fila, economizando espaço em vagas de estacionamento.

Enteressante, queria ter um carro assim..

pra q topicos :: ?

Bom

iso qui e bom em

n vou ter dinheiro pra comprar mesmo "/

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk somos 2 furia kkk'

como asim os Carros dobráveis

"Interessante",

Como eu também não tenho dinheiro não vai rolar DIHEIUAHEIAU

To nem ae com esses carros feios , pq eu nao vou ter dinheiro para comprar , e msm se eu tivesse nao comprava tbm.