•  
     

Cientistas criam radar de bolso que usa Wi-Fi para enxergar através das paredes

Pesquisa mostra como Efeito Doppler pode ser usado para ajudar policiais e soldados em áreas de combate.

Imagem

Enquanto a visão de raios-x do Super-Homem não sai das páginas das histórias em quadrinhos, a tecnologia caminha para criar maneiras alternativas de emular essa habilidade. Tanto que há várias pesquisas tentando chegar a um resultado realmente eficiente, como a coordenada pela University College London, que utiliza sinais Wi-Fi para enxergar o que há atrás de uma parede.

Os estudiosos Kevin Chetty e Karl Woodbridge são os responsáveis pela novidade e alegam ter criado um dispositivo que consegue detectar qualquer tipo de movimentação por trás de uma barreira com base em ondas de rádio. Segundo eles, trata-se de um efeito semelhante ao de um radar, o que torna tudo muito preciso.

Em entrevista ao site Popular Science, a dupla afirma que se aproveita do chamado Efeito Doppler para alterar a frequência dessas ondas assim que algo se move. Desse modo, por mais que eles não consigam, de fato, enxergar através de um objeto sólido, o aparelho aponta que alguém está andando ou se aproximando de você.

Eles ainda dizem que, durante os testes realizados, a invenção foi capaz de informar dados precisos sobre a localização do indivíduo, sua velocidade e a direção na qual ele está seguindo.

Como a imagem que abre esta notícia já denuncia, o dispositivo pode ser de grande ajuda na hora de enfrentar ameaças em locais fechados. No caso de um assalto a banco, por exemplo, policiais podem saber se há algum refém ou em que ponto da sala os criminosos estão, facilitando a elaboração de estratégias.

Fonte: http://www.popsci.com/technology/articl ... ess-router
 
wallhack '-'
 
Chuuck Escreveu:wallhack '-'

amx_sxe_ban chuuck kkkkkkkkk

muito loko esse radar !
 
kkkkkk q massa
 
bem loko o radar msm em