•  
     

cientistas descobrem barata que brilha no escuro

Uma nova espécie de barata foi descoberta por um grupo de ciensitas que estavam fazendo pesquisas na América do Sul. E a grande característica desta nova espécie é que ela tem a capacidade de brilhar no escuro. A espécie foi batizada com o nome Lucihormetica luckae e acabou sendo encontrada dentro de um vulcão, no Equador. O animal bioluminescente gera luz em três áreas de sua cabeça: em dois pontos maiores, que dão a aparência de serem olhos, e um ponto bem pequeno no lado direito da cabeça.

A luz gerada pela barata segue o mesmo padrão de um inseto encontrado no Brasil, o besouro-clicador (também chamado de barata-de-estalo ou elaterídeo), de acordo com o cientista Peter Vršanský, da Academia de Ciências da Eslováquia, um dos responsáveis pela pesquisa.

Como a Lucihormetica luckae não tem veneno, a conclusão a que os cientistas chegaram é que o animal imita o besouro, que também é bioluminescente e possui toxinas. A imitação ocorre como forma de defesa natural. Esta é a primeira espécie em que a bioluminescência é usada com finalidade de defesa, avalia Vršanský no estudo.

O estudo aponta ainda que a luminescência das baratas descobertas está ligada à presença de bactérias específicas nos pontos da cabeça de onde a luz é emitida.


fonte:noticiaspopulares.com

_________________
Grande é o Senhor, grande é o Seu nome.
 
bom, nao sabia disso mas eu tambem conheço o " vagalume" que brilha !
 
i a foto ? skpksa quero ve a foto kkkkk :/
 
e a foto ? so acredito vendo :icon_lol:
 
Imagem
 
thithithi Escreveu:bom, nao sabia disso mas eu tambem conheço o " vagalume" que brilha !
 
Por favor, não crie mais tópicos nas categorias Fórum, tem as categorias próprias para cada assunto.

#Movido