•  
     

Cientistas descobrem que ilha no Pacífico não existe

Imagem

Nesta quinta-feira, dia 22, cientistas australianos descobriram que uma ilha entre a Austrália e a Nova Caledônia, na Oceania, na realidade não existe. Diversos mapas detalhados da região marcam a existência da ilha, que inclusive aparece no sistema de mapas do Google classificada como "ilha de grande porte".

"Começamos a suspeitar quando os mapas de navegação utilizados no barco mostravam uma profundidade de 1,4 mil metros em uma área onde nossos mapas e o Google Earth denunciavam a existência de uma ilha", contou a geóloga Maria Seton, da University of Sydney.

A Sandy Island, como é marcada nos mapas, não consta em documentos do governo francês, que teria jurisdição sobre ela, e nem nas cartas de navegação elaboradas a partir de medições de profundidade. Uma equipe de cientistas foi à região e a estudou por 25 dias, para ter pleno conhecimento sobre o local.

Foto: Reprodução/ Google Maps Fonte: Redação Pop
 
Mais só que no mapa marca, então porque os criadores dos mapas colocam essa ilha sendo que ela nem existe? Fui ver no Google Earth e apareceu D: