•  
     

Cientistas sugerem que este animal parecido com rato foi sua tatatatatata…tatataravó

Imagem

Este animal com tamanho de rato e muitos dentes afiados pode ser a sua ta-(ta x 4 x 10^6)-ravó. Isso é o que cientistas descobriram após seis anos de pesquisa: o Protungulatum donnae é o ancestral comum a todos os mamíferos placentários, de humanos a cavalos e leões. Todos exceto Nicholas Cage, que descende de velociráptors.
A equipe, liderada por Maureen A. O’Leary da Universidade Stony Brook em Long Island (EUA), encontrou a evidência genética e anatômica para demonstrar que o Protungulatum donnae é o ancestral “mais provável” de todos os mamíferos placentários. Há 66 milhões de anos – 200.000 a 400.000 anos após o fim do período Cretáceo – nosso ancestral comum surgiu das cinzas dos extintos dinossauros e tomou o planeta.
Literalmente. De acordo com a pesquisa, das linhagens de mamíferos que viveram na época dos grandes dinossauros, a maioria morreu com eles. Apenas o Protungulatum donnae, da linhagem Placentalia, sobreviveu à catástrofe, junto a alguns répteis. Essa coisa peluda é onde nós começamos – assim como outras 5.400 espécies.
A criatura insetívora se reproduzia exatamente como nós: tinha um útero com duas tubas uterinas e uma placenta, que segurava o bebê até que ele estivesse totalmente formado para o parto – tal qual seres humanos, pumas ou chimpanzés.
Em entrevista ao New York Times, a Dra. O’Leary disse que o processo de descoberta “foi além da nossa própria expertise. Os resultados não foram uma surpresa total, mas esta é uma descoberta importante porque depende de muita informação de fósseis e também de dados moleculares”.
Os cientistas foram capazes de chegar a essa conclusão usando o MorphoBank, a maior base de dados e imagens de mamíferos, tanto vivos quanto extintos. Seu poder de relacionar as espécies agora permite a cientistas fazer descobertas como esta. Esta base é tão poderosa que todo mundo está usando também. De acordo com a Dra. O’Leary, pelo menos mil cientistas, “alguns de outros países, já estão se inscrevendo para usar o MorphoBank”.
Então, da próxima vez que algum criacionista disser que nós não viemos de macacos, você pode concordar. Os humanos apenas têm um ancestral comum com macacos, não descendem deles. Mas nós descendemos deste animal em forma de rato – assim como cachorros, morcegos e elefantes. É como se fosse sua tatatatatata…tatataravó.

Fonte:
http://www.gizmodo.com.br/ancestral-comum-mamiferos-placentarios/
 
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ques cara bobo
 
eu? porque ? SOAKSOAKSOAKSOAKS
 
Tempdcal.cfg Escreveu:isso e um extraterreste do bico fino kkk ;/


Não, é a sua suposta tataravó osaksoaksoaks zuera !