•  
     

Como combater os vírus de computador

Como combater os vírus de computador

Vírus de computador estão em toda parte. A única forma de impedir o seu desenvolvimento é através do conhecimento das regras básicas de segurança q vou mostrar ^^.

Um vírus de computador é simplesmente um conjunto de instruções ou código de computador, escritos por algumas pessoas sem escrúpulos noob e F#%@$ da P¨%! que nao tem o q fazer, que se alojam em alguma parte do sistema operacional ou programas. As instruções neste código dizem ao computador para executar uma tarefa que é normalmente destrutiva, tal como anular as informações ou destruir seu disco rígido (para os noob HD). Existem também vírus mais benignos que são apenas um incômodo momentâneo. Alguns vírus têm sido conhecidos por fazerem nada mais do que colocar um cara feliz na tela do computador.

Como o seu computador é infectado com vírus?

Como um vírus humano é transmitido de pessoa para pessoa, um vírus de é transmitido a partir de um computador para outro. Ele pode ser conectado a qualquer arquivo que você copie para o seu computador. Se você baixa arquivos da Internet ou copia arquivos ou programas de amigos, é muito vulnerável à infecção de vírus. Recentemente são descoberto vários vírus que podem atacar os programas de correio eletrônico. No entanto, em circunstâncias normais, não é possível obter um vírus apenas lendo um e-mail. Um vírus é ativado quando você executa um programa que o contém. Por exemplo, se um programa baixado da internet estiver infectado com um vírus, ele irá atacar o seu computador quando você ativar o programa. Vírus estão por toda parte e nem sempre são visíveis.

Como posso saber se meu computador tem um vírus?
Qualquer coisa pode desencadear a liberação do vírus. Por exemplo, pode ser ativado no momento em que ele é instalado. Ou ele pode iniciar seu trabalho sujo na próxima vez que você ligar o seu computador. Em muitos casos, um vírus pode permanecer dentro do seu computador em um estado inativo, à espera de um determinado evento para ocorrer.

Pare o vírus antes que ele ataque
Um vírus de computador pode causar enormes danos, pode destruir seu disco rígido, remover todos ou alguns dos seus dados. O sintoma mais comum de um vírus de computador é comportamento errático. A destruição pode ocorrer em qualquer velocidade, afetar qualquer parte do computador. Se o seu computador começar a agir de forma estranha, a primeira coisa a fazer é verificar se tem vírus. Descubra o vírus antes que ele ataque, e especialmente antes de inserir o seu computador. Você pode fazer isso comprando um bom programa de proteção contra vírus, o antivírus. Esse programa irá verificar se os arquivos estão infectados e fará um alerta se verificar qualquer contaminação de seu sistema.

Atualize o antivírus regularmente
Todos os dias há novos vírus. Muitas pessoas no mundo têm tempo de sobra para passar o dia criando essas pragas virtuais. Felizmente, empresas como a McAfee, Symantec e IBM estão constantemente pesquisando novos vírus e atualizando o seu software antivírus.

Mas para tirar vantagens destes novos programas, eles devem ser atualizados regularmente para assegurar que o seu computador esteja a salvo.
 
o novo avast não ta deixando
eu pegar nem resfriado !
 
to usando o anti-virus panda @@ ele é tão ____ que nao da nem pra sair de casa
 
eu uso o microsoft secure essential
até agora nao vi nenhum virus XD
parece bom e é gratis XD
 
so bota um anti-virus e nao entra nos sites de Flap Flap Flap Flap
 
avast igual não tem
 
Melhor coisa a se fazer é varredura todo dia .. alem de passar o ccleaner e ter um bom antivírus de preferencia os pagos que são QUALIDADE.
 
um antivirus pique o avast é mt bom aff tpc sem utilidade
 
né ,avast e ____ kkk