•  

[TUTORIAL] Como evitar/tirar virus do YouTube

Sim, existem virus no YouTube, e como ja peguei 2 vezes venho postar a forma com que eu lidei com isso. Lembrando que meu PC eh um lixinho Win XP.

Em determinados videos, alguns hackers burlam o sistema de segurança do Youtube e deixam um tipo de virus (que eu particularmente encaixo na categoria de worms) que basta comentar ou dar joinha no vodeo que ele se hospeda em seu computador. Esses virus sao feitos por Trollzinhos que querem zoar com a cara de voces, ou seja, nao danifica nem causa perca de arquivos ou pastas no sistema.

Primeiro irei postar como evitar esses virus:

- Tenha SEMPRE um Antivirus ativo e de confiança. Recomendo o nosso bom e velho Avast, muitas pessoas o criticam e tals, mas nunca tive problemas com ele e isso faz com que eu tambem nao o abandone. Recomendo tambem o Microsoft Essentials Security e AVG, porem, nem tudo que eh bom eh gratis. Se quiser realmente um anti-virus bom tera que baixar algum Premium e pagar para garantir a segurança de seu PC, para isso, recomendo o KaspersKy.

Bom, com um Antivirus decente e ativo em seu PC, nao tem com o que se preocupar. Caso nao tenha nenhum Antivirus e o virus worm entre no seu PC coisas no minimo intrigantes irao acontecer em seu PC. No meu caso, estava vendo um video de um jogo de terror e apareceu uma janelinha escrita "Voce acredita em demonios?", logo em seguida apareceu aquela nossa amiguinha do Exorcista pra dar um gritinho maravilhosos.

Enfim, caso isso aconteça, feche todas as janelas e restaure seu sistema imediatamente. Para isso eu uso o Glary Utilities, que faz com que isso ocorra de maneira pratica e rapida.

http://www.baixaki.com.br/download/glary-utilities.htm

Primeiro va em Modulos e depois em Sistema. Clique em Ferramentas do Windows e va em Recuperar Sistema. Abaixo a print do passo-a-passo.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois apenas clique em Avançar, em seguida vai aparecer um calendario para escolher o dia em que tem pontos de restauraçao disponivel. Escolha o dia anterior ao ocorrido, por exemplo: Se o voce pega o virus hoje, dia 23/04, restaure para o dia 22 ou 21/04. Clique em Avançar e seu computador ira reiniciar sozinho.

Apos restaurado e reiniciado, entre no seu navegador e apague todos os cookies. Caso seja Mozilla Firefox ou Google Chrome, pressione Ctrl+Shift+Del e selecione todos os espaços como mostra na print:

Imagem
Imagem

Caso tenha conta no Youtube, va em Historia e em seguida clique em Limpar todo o historico de visualizaçoes. Apos tudo isso faça um escaneamento completo do sistema com o Avast ou algum Antivirus da preferencia de voces para que o virus seja eliminado.

Lembrando que eh bem dificil de acontecer essas coisas no Youtube, mas nao custa nada prevenir e caso aconteça, saber como lidar. Da primeira vez foi um bag muito loko que qndo fui tirar print pra postar aqui apareceu "Nao poste esta print" e eu simplesmente quase tive um ataque cardiaco HUE.

PS: Nao me responsabilizo pelo o que voces veem no Youtube, entao caso algo aconteça com seu PC por causa de videos no Youtube, nao venham me xingar etc e etc. Estou postando aqui casos veridicos que aconteceram comigo, e a forma de se lidar com casos como este.

Att., Suporte NerdBB - MobraL^
Copyright © All Rights Reserved to MobraL^

EHUAEHUAEEAHUEAHUEA que do mal...
vlw a forca, mobral, cuidarei mais disto.. mas em quem vídeos, especificamente, isso costuma acontecer?

Coragem Escreveu:EHUAEHUAEEAHUEAHUEA que do mal...
vlw a forca, mobral, cuidarei mais disto.. mas em quem vídeos, especificamente, isso costuma acontecer?

sei la vei...
tipo, um aconteceu no video do EletronicDesireGE, Loira do Banheiro Parte 3, e o outro foi um bag da Deep Web e tals...

up

Vish que tenso veio nem sabia diso mais obrigadao !!

Imagem