•  

COMO FAZER COCA COLA EM CASA: A RECEITA SECRETA!

A receita completa

0,375 oz. de extrato de coca (é obtido através da noz-de-cola, antigamente se obtia da folha da coca, mas por possuir cocaína, foi trocada a receita em meados do século XX).
3 oz. de ácido cítrico
1 oz. de cafeína
30 ? de açúcar (não se sabe qual a medida utilizada, possivelmente hoje a receita já substituiu por xarope de milho rico em frutose)
9,41 L de água
1,06 L de suco de limão
1 oz. de baunilha
1.5 oz de caramelo (acrescente mais para uma coloração mais forte)

A receita original usa a unidade de onças (oz). Não converti pra ml por conta de gerar números bem quebrados e poder comprometer a receita. Se preferir, você pode converter aqui.

7X, o ingrediente secreto

8 oz de álcool (não exagere, não estamos fazendo Cuba Libre)
20 gotas de óleo de laranja
20 gotas de óleo de limão
10 gotas de óleo de noz-moscada
5 gotas de extrato de coentro
10 gotas de Neroli (óleo de Bergamota)
10 gotas de extrato de canela

O pessoal do This American Life tentou reproduzir a receita de acordo com a Time e ficou igual ao gosto do refrigerante a ponto de algumas pessoas não saberem diferenciar a verdadeira Coca-Cola da receita caseira. Será essa a oportunidade para a Schin-Cola, American Cola e afins prosperarem? Será que a Pepsi consegue criar uma receita mais gostosa em cima disso?

Será que o Dr. Drinks consegue replicar essa receita em vídeo e dar o veredito final sobre o assunto? Está lançado o desafio, doutor! Verdade ou não, vamos ver. Até lá, espero sinceramente que vaze a receita da Schweppes Citrus…

Fonte: Papo de Homem

shuahsuash essa receita acho que fica melhor que a coca normal

Faacin faze né ...

AUHUHAUHAHUAHUAHUA '

Quero veer ter tudo isso em casa --'

KKKKKKKKKKKKKKKK

pdc JuniiN

Msm coisa que alguém fala

"Ele é agente secreto mas não falem para ninguém"

KKKKKKKKKKK"

Axo q eh mentira hein! a coca nao ia revelar a receita do xarope!

jamelao Escreveu:Axo q eh mentira hein! a coca nao ia revelar a receita do xarope!

Fala sério né vc tem algum problema isso é lógico que não foi a coca-cola que deu são fontes da internet derrepente vale a pena tentar fazer huahuahuahuahuhau.

Que mané fazer receita, 2,50 uma latinha e eu quero trabalho !!