•  

Como fazer um ventilador em um pc

Como fazer um ventilador

Nunca fui um cara de muitas habilidades manuais. Minhas construções e inventos sempre revelaram meu lado canhestro quando saíam do papel. Fazia caixas de madeira tortas, desregulava minha bicicleta e pioro os vazamentos hidráulicos aqui de casa até hoje. Mas não desisto e continuo tentando!

Esses dias encontrei no blog Não Salvo um vídeo no estilo "faça-você-mesmo" que realmente me deixou empolgado em tentar construir um imprescindível equipamento para nossas quentíssimas terras tropicais: um ventilador para ser ligado na porta USB do computador. Um primor de criatividade!

O vídeo é totalmente auto-explicativo e, para essa pequena obra-de-arte você vai precisar de:

.: 2 CDs velhos;

.: Uma rolha;

.: Uma pequena haste metálica (um aramezinho ___);

.: Um cabo USB;

.: Um pequeno motor com um adaptador para o fio USB (o quadradinho laranja do vídeo);

.: Um pequeno tubo de papelão (acho que o rolo de papel higiênico vazio serve);

.: Uma vela ou outra fonte de calor;

.: Tesoura, alicate e cola;

.: Uma peteca despedaçada para verificar se o ventilador está funcionando.

A leitora que conseguir fazer um, pode me mandar uma foto? Do ventilador, claro...

Para quem se empolgar de verdade com a idéia há outras variações, como a luz noturna para notebook, o carregador para celular, o purificador de ar a laser (um efeito super visual, mas desconfio da utilidade...), o aspirador de pó (para usuários mais avançados) e o detector de movimentos (somente para usuário faixa-preta).

São trocinhos um tanto quando inúteis, eu sei, mas dá para se divertir um bocado! Isso sem falar na leitora que tem que ajudar o filho no projeto de Ciências da escola...

ATENÇÃO: o autor desse blog não se responsabiliza por equipamentos que venham a ser danificados durante a execução desses procedimentos, incluíndo as mãozinhas da leitora ou do leitor.

muito ____ esse tutorial , fica muito massa esse ventilador OSIDOSDIOSDSSD

vo fazer um ! kkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkk , e melhor compra um vetnilador de MÃO .

,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkk em vez de ponha 2 cd ponha 2 VIINIL

Muito loko!! Coloca um Vinil dai sim hein

______ q ____ kkkkkk

Po so oque eu vo gasta com cabo usb eu compro 1 ventilador de mao assim de caminhoneiro por 5 cao KK'

kkkkkkkkkkkkkk USB e 2 real cara --'