•  
     

Como foi criada a raça dos Pit Bulls?

Pit Bull é a abreviação do nome da raça de cachorros American Pit Bull Terrier e suas derivações. Essa raça foi desenvolvida no início do século XIX, na Europa.

O primeiro exemplar de PitBull surgiu do cruzamento do antigo Bulldog Inglês com o extinto Terrier Inglês. Depois de seu surgimento, a raça foi levada para os Estados Unidos, onde continuou a se desenvolver.

O Pit Bull se destacou como uma raça forte e ágil, o que a levou a ser utilizada em esportes sangrentos. Em 1909, foi fundado nos Estados Unidos a ADBA (American Dog Breeders Association), uma associação exclusiva de criadores da raça PitBull, que tentou manter as características originais da raça.

O Pit Bull tem cabeça de tamanho mediano, em formato retangular; mandíbulas bem definidas, dotadas de muita força; e médio porte. O pescoço dessa raça é musculoso e os ombros também são fortes. Além disso tudo, esse cachorro é bastante inteligente, fiel ao dono e dócil. No entanto, por ser um cão de porte atlético e muita energia, ele pode apresentar problemas de temperamento caso seja mantido em confinamento.

Vale lembrar que o Pit Bull desenvolve instinto agressivo por culpa do próprio dono.


Imagem

Fonte : http://www.sitedecuriosidades.com/curio ... bulls.html
 
Eu já tive um, um GRANDE AMIGO, me parceiro, era mais manso que um filhote de passarinho, tenho muitas saudades dele :/
Como está escrito, quem faz o cão violento é o animal do dono !