•  

Como gravar uma demo + Como assisti-las 100% explicado

Bem pessoal, antes de mais nada eu queria deixar claro porque sei que muita gente sabe que isso é a coisa mais fácil do mundo, porém ninguém nasce sabendo e creio eu que sempre irá haver alguém com dúvidas sobre uma coisinha aqui e outra ali...então sem mais enrolação, nesse tópico estarei explicando como se criar uma demo 100% explicado e como assisti-las também, seja uma demo gravada por você mesmo ou aquelas que você baixou (ou nunca tentou) por justamente não saber a maneira de assisti-las.

Bem antes de mais nada eu creio que todos sabem o que é uma DEMO, resumidamente é uma gravação que você faz direto do CS 1.6 e pode ter várias utilidades, tais como principais usar como tutorial, frags movie, desmascarar AIMs, entre outras...então sem mais delongas vamos ao tópico:

Gravando uma DEMO:
1º: Com o seu CS 1.6 aberto, abra o console e digite record como na imagem abaixo:
Imagem

2º: Feito o passo acima, não dê enter ainda, pois é necessário nomeá-la, você escolhe o nome que você quiser para a sua demo, então digite: record nomedademo ....(eu por exemplo, digitei: record tutorial) feito isso poderá então pressionar enter. Veja na imagem abaixo:
Imagem

3º: Feito o passo acima e pressionado enter uma mensagem de volta aparecerá no console indicando que a demo está sendo gravada, observe na imagem:
Imagem

-No momento em que a demo começou a ser gravada, todos os seus movimentos durante o jogo serão obviamente gravados lógico, então faça o que você quiser durante a sua gravação de demo.

4º: Quando você perceber que não tem mais o que gravar e está decidido de parar a gravação da demo basta fazer o seguinte, abra o console novamente e digite stop, como na imagem abaixo:
Imagem

5º: Feito o passo acima, pressione enter e uma mensagem de volta aparecerá no console indicando que a demo foi finalizada, observe na imagem:
Imagem

-Bem, a parte de gravar demos acho que foi esclarecida totalmente não é mesmo?! Agora vamos a parte de como assisti-las:

Assistindo a uma DEMO:
1º: Com a sua demo gravada, basta abrir o console do CS 1.6 e digitar viewdemo como na imagem a seguir:
Imagem

2º: Feito o passo acima pressione enter e aparecerá uma mini janela chamada Demo Player, como na imagem abaixo:
Imagem

3º: Com o Demo Player aberto, clique na opção marcada de vermelho como na imagem abaixo:
Imagem

4º: Tendo feito o passo acima, abrirá uma nova janela te oferendo todas as demos que você possui e/ou gravou, então para assisti-las basta apenas seleciona-la e clicar em load, como na imagem abaixo:
Imagem

-Pronto, feito isso você estará assistindo a demo selecionada sem nenhum problema.

Bem, para quem achou que o tutorial estava concluído, se enganou rsrs..agora vou explicar como assistir demos baixadas da internet, enfim, vamos nessa:

Para jogadores Steams:
1º: Abra o local em que o seu CS 1.6 está instalado clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone da steam e selecione Abrir local do arquivo, como na imagem abaixo:
Imagem

2º: Após o passo acima, selecione a pasta SteamApps e abra-a, observe na imagem a seguir:
Imagem

3º: Feito o passo acima, selecione a pasta Common e abra-a como na imagem a seguir:
Imagem

4º: Selecione a pasta Half-Life que é correspondente ao CS 1.6 e abra-a, como na imagem abaixo:
Imagem

5º: Feito o passo acima, abra a pasta cstrike, cole ou salve a demo baixada da internet na pasta cstrike e abra seu CS 1.6 e realize os passos citados mais acima para poder visualiza-la. Observe a imagem abaixo:
Imagem

Agora para jogadores Non Steams:
1º: Abra o local em que o seu CS 1.6 está instalado clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do jogo, como na imagem abaixo:
Imagem

2º: Feito o passo acima, selecione o pasta cstrike e abra-a, agora basta colar ou salvar a demo baixada da internet na mesma, abrir seu CS 1.6 e realizar os passos citados anteriormente do tutorial para visualiza-la. Observe na imagem:
Imagem

Localizando sua demo para upa-la na internet ou coisas do gênero:
Essa parte é para quem deseja localizar sua demo e posta-la no youtube por exemplo (em modo avi com programas de terceiros,etc) ou posta-ta até mesmo no fórum como uma demo de xiter por exemplo, justificando um ban...vamos lá a última parte e essa não necessita de imagens, pois com o conhecimento de vocês a partir dos passos anteriores já é suficiente ^^
Para localizar sua demo, basta ir na pasta cstrike do seu CS 1.6 e procurar pelo nome da demo gravada (por isso eu disse que era importante nomeá-la, lembra? ^^) Tendo localizado sua demo basta upa-la em sites de armazenamento como o MEGA, 4Shared, etc.

Bem pessoal, esse foi o tutorial, me desculpem pelo tamanho do tópico, mas eu gosto de deixar 100% explicado para não ficar dúvidas ^^

É isso ae galera, espero que tenham gostado. Abração pra vocês.
SAP0