•  

Como manter o server Rodando via SSH

Pessoal eu montei um server em um cloud porem sempre que eu fecho o putty ( programa ssh ) o serve é stoppado tb...

Dei um pesquisada e criei um arquivo .sh com permissao para execução e no final da string de inicialização do server eu coloquei o sinal "&" sem aspas..

Isso segura o server online mesmo se eu fechar o putty....

O lado ruim disso é que eu nao tenho acesso ao console do server... e nao sei oq se passa no server...

Minha pergunta é:
Existe alguma maneira de manter o server online... mesmo depois de fechar o putty e quando reconectarmos conseguimos ter acesso ao console do server?

Mas quando eu fechar esse programa o server vai continuar rodando? qnd eu reconectar eu vou conseguir acessar o console do server?

No meu continua rodando

Uso o screen -r para vê o console do server

Anderson Escreveu:No meu continua rodando

Uso o screen -r para vê o console do server

Não entendi... acabei de instalar o screen pq no cloud nao tinha...
eu não teria que colocar nada na string de ativaçao do server?

vê se eh isso:

Código: Selecionar todos

screen -r ./hlds_run -game cstrike +ip 000.000.000.000 -port 27015 +maxplayers 32 +map de_dust2 -secure -master

Ou screen -r é para qnd eu relogar no server para ver o console?

Opa... acabei de ver num forum da steam: http://forums.steampowered.com/forums/s ... hp?t=73072

Primeiro temos q inicializar o server com um alias: vou usar as palavras "meuservidor" com alias

screen -A -m -d -S meuservidor ./hlds_run -game cstrike +ip 000.000.000.000 -port 27015 +maxplayers 32 +map de_dust2 -secure -master

E para eu ver aquela "Janela"

screen -r meuservidor

Corrija-me se eu estiver errado..

Mas pra frente criarei um tutorial para leigos como eu srsr
Última edição por bRuc3 em 08 jun 2015 21:17, editado 1 vez no total.

Poe o & no final da linha que liga o sv

ex: ...-port 27015 +maxplayers 32 +map de_dust2 -secure -master &

Bieel Escreveu:Poe o & no final da linha que liga o sv

ex: ...-port 27015 +maxplayers 32 +map de_dust2 -secure -master &

Era assim que eu tava usando... mas depois que eu fechasse e relogasse no SSH eu nao teria mais acesso ao console do server

O comando screen -r faz isso?

Acho que pra voltar pro console do server via SSH não tem como, nunca tentei

Eu uso:

cd /home/server && screen -AmdS hlds1 ./hlds_run -game cstrike +ip 200.98.68.139 -port 27015 -sport 26900 +maxplayers 32 +map de_dust2 -secure -master -zone 8192 -heapsize 600000 -noaff -timeout 2 -pingboost 3 -pidfile hlds.pid

No rc.local

Reinicio o cloud e acesso usando o screen -r

Anderson Escreveu:Eu uso:

cd /home/server && screen -AmdS hlds1 ./hlds_run -game cstrike +ip 200.98.68.139 -port 27015 -sport 26900 +maxplayers 32 +map de_dust2 -secure -master -zone 8192 -heapsize 600000 -noaff -timeout 2 -pingboost 3 -pidfile hlds.pid

No rc.local

Reinicio o cloud e acesso usando o screen -r

Era exatamente isso que tava procurando