•  

Como Mexer em Painel De MOD [Tutorial]

Eu estou fazendo esse Tutorial para ensinar como mexer no painel de MOD,se algum MOD estiver com

problemas ou Não souber mexer..

Vamos ao Tuto.

Tutorial

Entrando no Painel

Para entrar no Painel é muito Simples,é só colocar o link do fórum e /mcp.php

Por exemplo:

mcp.php

Obs:Como não sou MOD daqui eu coloquei o Link Da NovoTopico,por que eu tenho acesso.

Como na Imagem a baixo:

Imagem

Achando Fake

Para você achar conta fake é simples.

Vocês acha que certa pessoa está com conta fake,então você terá que verificar o IP dessa

pessoa,e para fazer isso você terá que achar uma mensagem dessa pessoa e clickar no ponto de

interrogação como na imagem abaixo:

Imagem

Após clickar no interrogação irá aparecer isso:

Imagem

Aonde está "Usuários que enviaram mensagens a partir deste IP" são as contas feita com o mesmo

IP ou seja,mesma rede ou algo do tipo...

Ferramentas do MOD

Ferramentas do MOD,é oque dar para o MOD trancar tópico,excluir mensagens e tópicos,mover,

fundir e etc..

Para mexer nas ferramentas é muito Simples.

Basta entrar no tópico que você quer excluir,trancar ou algo do tipo, e lá embaixo da página vai

ter ferramentas rápidas e basta escolher oque deseja fazer:

Imagem

Tópicos Fixos

Tem 3 tipos de Tópicos fixos,o Fixo,anúncio e global.

o Fixo ele sempre fica na primeira página ele nunca se apaga mesmo que fique anos e anos sem

alguém comentar.

o Anúncio ele fica fixado certinho na sua categoria,e sempre em primeiro e separado dos outros

tópicos... Como na Imagem abaixo:

Imagem

o Global,ele fica como Anúncio em todas categorias e também na página inicial.

Imagem

E tudo isso para colocar é só ir na Ferramentas de MOD.

Denúncias[/center]

Denúncias só serve para que os usuários do fórum de uma ajuda para os Mods.Por exemplo,o Mod

não olhou aquele tópico,e algum User fez algo errado outro User pode fazer a denúncia para que o

Mod possa tomar providencias.

Para denunciar alguém é só que clicar no ponto de Exclamação,Como na Imagem a baixo:

Imagem

Para o Mod ver as denúncias é simples,entre no painel (mcp.php) e estará todas as denúncias:

Imagem

Então para fechar ou excluir a denúncia você (Mod) terá que clicar em "Ver informações":

Imagem

E então Vai ter a informações e "Fechar Denúncia" e "Excluir Denúncia".

Imagem

[color=#000000]Excluindo Mensagem

Para excluir a mensagem é só você ir na Mensagem Desejada e Clicar no X:

Imagem

Advertir Usuário

Para Advertir é só clicar no lado do X como na Imagem abaixo:

Imagem

Então vai aparecer o Painel de Advertência e você vai colocar a justificação o porque da
Advertência:

Imagem

Banir Usuário

Banir Usuário é só você entrar no Perfil do usuário e então vai ter do lado do nick "Banir":

Imagem

Então é só você configurar o Ban do geito que quer e clicar em Enviar.

Imagem

Também tem como você banir Por IP e Email,mais eu não recomendo Ban por Email,por que é

só o user se cadastrar com outro Email que ele pode voltar ao fórum.

Por IP é simples,é só pegar o IP do User(Como eu Ensinei no Como achar Fake) ir no Painel

(mcp.php),Banimento e Banir Endereço de IP,lá é só você configurar o ban e pronto.

Imagem

__________________________________________________________________________________

Este é meu Tuto,Acho que eu não esqueci de nada,se precisar de algo me Mandem MP.

By:Nosezika

Última edição por +Kaique^; em 23 jun 2012 18:24, editado 1 vez no total.

NICEE =D

boa mais aki nao tem mods novatos ^^ sao tudo veio

a mais vai saber se algum MOD sai,e o Anderson coloca um Novato,ai já vê esse Tuto ;)

kde as imagens??

nao esta aparecendo a imagem conserta ae pra mim ver por favor,tenho curiosidade.

Otimo Tutorial =']

B.R Escreveu:nao esta aparecendo a imagem conserta ae pra mim ver por favor,tenho curiosidade.

Topico fooi enviado: 23 Jun 2012 18:21 , se o cara que criou ainda participar do forum , e tiver as imagens , ajuda ><

Imagens Fail !

Edsoon Escreveu:
B.R Escreveu:nao esta aparecendo a imagem conserta ae pra mim ver por favor,tenho curiosidade.

Topico fooi enviado: 23 Jun 2012 18:21 , se o cara que criou ainda participar do forum , e tiver as imagens , ajuda ><

Exatamente,o site que eu upei as imagens já era,e não tenho as imagens e nem acesso ao painel de nenhum fórum.