•  
     

Como pesquisar por imagens no Google usando URL e upload

O buscador do Google oferece uma ferramenta que permite ao usuário localizar outras fontes que publicaram a mesma imagem ou ilustração semelhante em um site ou blog. Essa seleção de imagens aparece numa aba especial de busca por fotos, oferecida no site de buscas.

Descubra como fazer pesquisas por imagens no Google usando a URL da foto no seu site de origem e por meio de upload neste rápido tutorial do TechTudo.


Passo 1. Abra uma nova aba em seu navegador e acesse o Google Imagens;

Imagem

Passo 2. Escolha um termo qualquer e faça uma busca. Há uma ferramenta pela qual é possível fazer pesquisa tanto por imagem quanto pela URL de uma foto. Para acessá-la, clique no ícone de uma câmera fotográfica, localizado dentro do campo de busca;

Imagem

Passo 3. Uma janela pop-up irá abrir e oferecer a opção de pesquisa por URL da imagem. Insira o endereço no qual ela se encontra e clique em "Pesquisar por Imagem";

Imagem

Passo 4. Em poucos segundos, os resultados irão aparecer, separados por conteúdos relacionados e imagens semelhantes;

Imagem

Passo 5. A segunda opção para buscar uma imagem, é fazer o upload. Volte ao Passo 3 e, em vez de clicar em "Colar o URL da Imagem", selecione "Envie uma Imagem".
Escolha um arquivo armazenado no seu computador e faça a busca por imagens;

Imagem

Passo 6. O resultado da busca por upload de imagem é semelhante ao da busca por URL; separados em imagens (e imagens semelhantes) e conteúdos relacionados.

Imagem

Buscar imagens no Google a partir de seus próprios arquivos é uma forma simples de encontrar imagens iguais para encontrar a origem delas ou ainda novas imagens parecidas.